Na Estrada com Eliane Silva

Foto: Reprodução Web

“Quero abençoar povos mais pobres que amam a música cristã”.

Mesmo com uma trajetória de sucesso reconhecido, mais de 15 anos de carreira, 11 CDs gravados, um ministério voltado para Cruzadas Evangelísticas e de Milagres, convites e viagens por todo o Brasil e fora do País, a cantora mineira Eliane Silva considera que foi somente na estrada de volta ao Estado do Espírito Santo que finalmente concretizou seu maior sonho: gravar seu primeiro DVD – “Eliane Silva ao Vivo”. A coletânea traz 15 músicas que marcaram sua carreira e duas outras inéditas, “O Céu Já Se Abriu” e “Chegou Para Você”, faixa de trabalho que já está tocando nas rádios. “Senti que estava faltando alguma coisa no meu ministério e o DVD completou essa lacuna. Estive em Vitória, gravando nas areias da praia de Camburi, em dezembro de 2011”, disse.

Em janeiro, a cantora retornou ao Estado e, em visita à redação da Revista Comunhão, fez o pré-lançamento do seu novo trabalho aos capixabas. “Escolhi esse lugar devido ao carinho do povo capixaba, dos pastores e igrejas daqui, que sempre me recebem de uma forma muito especial”. Ela esteve também na Serra e cumpriu uma extensa agenda, que incluiu uma Cruzada de Milagres, em Novo Porto Canoa.

Em fevereiro, Eliane Silva pega a estrada novamente para o lançamento do DVD na Europa, numa turnê por vários países, entre eles Holanda, Luxemburgo, Portugal e Espanha. Na volta, pensa em rascunhar seu novo projeto de vida: levar suas músicas e a Palavra de Deus a cidades onde a população não tem condições de receber um cantor e sua equipe.
“O meu novo projeto, que será mais uma etapa a serviço do nosso Deus, é a compra de uma carreta de som para atender aos chamados que recebo para visitar lugares mais simples, comunidades sofridas, onde normalmente não são apresentados shows nem realizado qualquer tipo de evento”, explica. Ela acrescenta que seus sonhos contemplam apresentar-se tanto em lugares mais desfavorecidos, como o Vale de Jequitinhonha, quanto em eventos de grande público, como o Jesus Vida Verão. “Quero abençoar povos mais pobres que amam a música cristã e desejo também cantar no JVV de 2013”, revelou.

Eliane se emocionou ao falar sobre sua turnê. “Essa promessa de ir a outros países é antiga. Quando eu ainda estava no ventre de minha mãe, as pessoas profetizavam a meu respeito, dizendo que eu iria louvar ao Senhor e que ‘aonde ela não for, a voz dela irá’. É por isso que estou convicta do meu chamado. Meu ministério vai além de cantar, são experiências de lares restaurados, de curas. Atuo na área de libertação, faço apelos, vejo lágrimas rolando e tudo isso é muito gratificante”, ressaltou.

Do ventre da mãe à maior gravadora da América Latina

Eliane nasceu em Timóteo, interior de Minas Gerais, onde, durante a infância, cantou solos na Igreja Assembleia de Deus, entre outras. Aos 17 anos, ela creu e decidiu buscar o cumprimento da promessa de vida feita quando ainda estava no ventre da mãe. A então adolescente saiu de casa apenas com o dinheiro da passagem, rumo a São Paulo. Bateu na porta da maior gravadora da época, a Som e Louvores, e foi recebida por um dos diretores, que estranhou a ousadia da cantora iniciante.

“Eu cantava nas igrejas, mas não tinha absolutamente nada gravado. Levei o dinheiro da passagem e muita fé no coração. Cheguei na gravadora sem fazer agendamento, sem conhecer ninguém e disse que saí de Minas Gerais porque Deus mandou e que, por essa razão, eu só sairia de lá com minha música gravada. O diretor me olhou surpreso e retrucou, questionando se eu sabia que aquela era a maior gravadora da América Latina. Respondi dizendo que era aquela mesma que eu queria, porque meu Deus era grande e tinha me chamado para essa obra. Depois de um período de silêncio e temor, ele me convidou para entrar e fazer um teste de voz. Cantei algumas músicas e saí de lá com meu primeiro CD gravado, ‘O Crente é Diferente’. Esse foi um trabalho experimental, mas eu aceitei. Nos primeiros meses, as minhas músicas tocaram nas rádios do Rio de Janeiro, mas posteriormente, depois de gravar por outros selos, esse mesmo CD me levou para o Brasil inteiro, em cumprimento às promessas de Deus. Agora sei que tudo que Ele me prometeu continuará a se cumprir daqui para a frente, porque tudo na minha vida vem de Deus”, declarou, confiante.

“Preciso Ter Fé”, recorde de vendas
O nono CD de Eliane Silva, “Preciso Ter Fé”, bateu recorde de vendas em sua carreira, com mais de 400 mil cópias vendidas. “Nessa fase de minha vida, recebi algo especial de Deus. O CD tocava muito nas rádios e minha voz chegou a lugares que nunca imaginei”, lembrou a cantora.

Suas músicas são cantadas em todo o Brasil e com isso já recebeu várias homenagens, como Disco de Ouro e de Platina, pelo CD “Na Unção”; Disco de Ouro e de Platina pelo CD “Sobrenatural”; Disco de Ouro e Platina com o CD “É Preciso Ter Fé” e Disco de Ouro pelo CD “Voz Profética”.

Eliane Silva é casada com o produtor musical Roberto Silva e mãe de Carlos Henrique, de 13 anos, primeiro filho do casal. Ela conta, orgulhosa, que o garoto, mesmo ainda tão jovem, já é guitarrista. E a cantora gosta tanto de crianças que já planeja um DVD infantil. “Quando vou aos eventos, observo que não há quase nada voltado a elas. Então, eu as chamo na frente, oro e canto com elas, até que saia o DVD infantil que, por enquanto, só está no meu coração”.

A mineira conta com o talento de vários compositores e com a produção do maestro Melk Carvalhedo e se diz agradecida pelo trabalho de todos eles. “Agradeço a Deus pela vida dessas pessoas, tão importantes no meu ministério. Sou leitora da Revista Comunhão, tenho várias edições e quero agradecer por me receberem com tanta excelência. Sou grata à Sony Music, por ter acreditado no meu trabalho e, principalmente, a Deus, que tem aberto as portas e me dado repertórios tão maravilhosos que me fazem voar alto”, encerra, exibindo com alegria a capa do DVD, numa demonstração de gratidão.

A MATÉRIA ACIMA É UMA REPUBLICAÇÃO DA REVISTA COMUNHÃO. FATOS, COMENTÁRIOS E OPINIÕES CONTIDOS NO TEXTO SE REFEREM À ÉPOCA EM QUE A MATÉRIA FOI ESCRITA.


Leia também

Eliane Silva divulga seu novo CD no Estado
Eliane Silva vai receber disco de ouro por “Senhor do Tempo”

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!