23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Venezuela – Eleições são contestadas por 14 países

Governos de 14 nações, inclusive o Brasil anunciaram que vão chamar para consulta os embaixadores em Caracas

O governo brasileiro e outros 13 países anunciaram nesta segunda (21) que não reconhecem a eleição presidencial Venezuelana. São eles: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia.

Os países integram o Grupo de Lima, que foi formado para buscar soluções para a crise na Venezuela. As nações não reconhecem a legitimidade das eleições no país, ocorridas neste domingo (20). E pra isso, irão convocar seus embaixadores na capital, Caracas, para consultas.

O Grupo de Lima se manifestou por meio de nota. E alega estar preocupado com as consequências a partir do resultado das eleições no país. “Os países que integram o Grupo não reconhecem a legitimidade do processo eleitoral que teve lugar na República Bolivariana da Venezuela, por não estar em conformidade com os padrões internacionais de um processo democrático, livre, justo e transparente”.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) deve se reunir em Junho, no Peru para discutir a situação da Venezuela. O foco das atenções é o fluxo migratório e as condições da população.

- Continua após a publicidade -

O atual presidente Venezuelano Nicolás Maduro foi reeleito nas eleições deste domingo (20). Ele teve 67,7% dos votos. E vai cumprir o mandato para mais 6 anos. Maduro está no poder desde 2013.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Pastores da Venezuela pedem oração pelo país em carta
População venezuelana clama misericórdia de Deus durante crise

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -