Eleições 2018 – PT lança Haddad no lugar de Lula

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Decisão foi anunciada nesta terça-feira (11), em Curitiba (PR), no último dia do prazo dado pelo TSE para o partido definir o substituto do ex-presidente Lula.

Depois de esticar a decisão oficial até o último momento, o Partido dos Trabalhadores confirmou nesta terça (11) em Curitiba (PR), o nome de Fernando Haddad, em substituição ao do ex-presidente Lula na disputa pela Presidência este ano.

O ex-presidente teve o registro de candidatura indeferido no início do mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, desde abril, após condenação em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP).

A substituição foi definida por unanimidade em reunião da cúpula do partido. A ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) será confirmada como vice na chapa de Haddad. Ela desistiu de se candidatar à Presidência após decisão do seu partido de apoiar o PT.

O PT tinha até hoje (11) para anunciar a substituição do nome de Lula na chapa presidencial segundo determinou o TSE. Caso o prazo fosse descumprido, o partido não poderia lançar candidatura ao Palácio do Planalto.

A expectativa é que ainda hoje seja lida uma carta redigida por Lula para “o povo brasileiro”. Nela, o ex-presidente deve afirmar que apoia a indicação de Haddad à Presidência da República e que ele o representa.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Fachin nega pedido de defesa de Lula sobre inelegibilidade
TSE manda suspender propaganda com imagem de Lula

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!