Site da CGADB disponibiliza simulado das eleições que acontecem neste domingo

A três dias para o início das eleições da Mesa Diretora e do novo Conselho Fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), os convencionais inscritos para a votação têm acesso a um simulado diretamente no site da CGADB, onde podem praticar o voto e testar o sistema de votação.

Ao acessar o link da página do simulado, o convencional recebe a instrução de acesso por meio de um CPF e senha fictícios. A partir daí, será destinado ao ambiente virtual com votação “simulada” nos membros da Mesa Diretora e Conselho Fiscal da CGADB. Ao todo, são 19 votos.

A votação oficial terá início a partir da 00h00 de domingo, dia 9 de abril, e terminará às 18h do mesmo dia. No mesmo dia, será feita a apuração, totalização e divulgação dos resultados da votação. Em caso de segundo turno, a votação será retomada no dia 16 de abril, à meia noite, com encerramento previsto para às 17h. A partir desta data, começa o período de auditoria; e o último dia para a CGADB e os candidatos concluírem a auditoria no sistema e a Comissão Eleitoral homologar os resultados será no dia 21, em caso de segundo turno.

Mais de 31 mil inscritos irão acessar o site  www.eleicoescgadb.org.br para escolher quem será o novo presidente da CGADB nos próximos 4 anos, podendo ser reeleito por mais quatro, de acordo com o novo Estatuto. Disputam à presidência os pastores Cícero Tardin – presidente da Assembleia de Deus Alto Piriqui-PR, Samuel Câmara – líder da Assembleia de Deus em Belém do Pará e Wellington Junior – líder da Assembleia de Deus em Guarulhos (SP).

O presidente da Comissão da Cemads, Álvaro Oliveira Lima, informou que após 30 anos à frente da CGADB, o pastor José Wellington Bezerra da Costa deixa a frente, aos 83 anos de idade. “No Brasil as Convenções Estaduais apoiam o Pastor José Wellington Costa Júnior como sucessor nesta cadeira. O atual presidente, pai do candidato José Wellington, decidiu deixar o cargo devido a idade avançada, porém ele teria que dar lugar a outro de qualquer forma, por uma questão estatutária, uma vez que cumpriu os oitos anos desde que foi reeleito na última Assembleia, que acontece a cada quatro anos”, disse.

Segundo Álvaro, no dia 27, será realizado um culto solene de despedida do atual Presidente, no templo da Assembleia de Deus Belenzinho, no bairro Belém, em São Paulo. A expectativa é de que 8 mil pessoas participem da celebração. E no dia 28, o novo presidente e os demais candidatos eleitos para compor a Mesa Diretora e as Comissões tomarão posse.

Acompanhe no vídeo abaixo as informações necessárias para o dia da votação.