27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Eduardo Campos morre em queda de avião em Santos

Eduardo Campos morre em queda de avião em Santos

Candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB) morreu na manhã desta quarta-feira (13), após sofrer um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo.
O jato em que estava o político iria para um evento chamado SantosExport. A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo após arremeter durante o pouso.

A bordo do avião estavam, além de Campos, os dois pilotos, o fotógrafo Alexandre Severo Silva e o assessor de imprensa Carlos Augusto Percole. Ao contrário do que se cogitava inicialmente, a mulher e o filho mais novo de Campos não estavam no avião, segundo informação do PSB. Renata e Miguel estavam no Rio de Janeiro com o candidato, mas voltaram ao Recife em avião comercial. 

O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, deixou o Aeroporto do Santos Dumont às 9h20 com destino a Santos e caiu por volta das 10h20.  “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz a nota. O avião pertencia à empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto (SP), que atua no setor de açúcar e álcool, e já havia sido usada pelo candidato no mês passado, numa viagem ao interior de São Paulo. 

Eduardo Campos é neto do ex-deputado Miguel Arraes, que morreu em 2005. Sua mãe, Ana Arraes, é ministra do Tribunal de Contas da União e a notícia é de que ela chorou muito pelos corredores do tribunal ao receber a confirmação da queda do avião com seu filho. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Logo após a queda, a primeira informação era a de que se tratava de um helicóptero.

Sete pessoas ficaram feridas sendo levadas para hospitais da região e pelo menos três imóveis foram atingidos. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade, mas não sabe dizer se são ocupantes do avião ou moradores da região.
O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. 

Candidata a vice-presidente na chapa de Campos, Marina Silva estava em São Paulo gravando para o horário eleitoral gratuito e ficou chocada ao receber a notícia a ponto de abandonar as gravações e seguir para casa. Em entrevista coletiva realizada em Santos, a ex-senadora pediu a Deus que conforte a família do candidato e disse que o acidente aéreo foi uma tragédia. Marina inclusive embarcaria no avião de Campos, mas mudou a rota no último momento, optando por embarcar em outro avião, com seus assessores. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -