Editora Thomas Nelson lança livros especiais da Reforma Protestante

Thomas Nelson lança obras especiais sobre a Reforma Protestante
Thomas Nelson lança obras especiais sobre a Reforma Protestante

Em comemoração aos 500 anos da Reforma, editora Thomas Nelson lança obras com a história do movimento e seu impacto na atualidade.

O movimento que mudou a história da igreja, comemora hoje os 500 anos da Reforma Protestante. Foi em 31 de outubro de 1517, que Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja de Witterbergo. Mas, Martinho Lutero não foi o único a lutar contra as amarras da igreja. Homens e mulheres importantes da história também trabalharam para que o movimento acontecesse. Em comemoração a Thomas Nelson lança três obras sobre a Reforma.

A obra “A primeira Dama da Reforma”, de Ruth A. Tucker, narra a história de Catarina von Bora, a esposa de Martinho Lutero. Catarina foi a personagem mais indispensável da Reforma alemã depois do próprio marido.

A Igreja cristã da Idade Média havia se corrompido de tal maneira que muitos dos ensinamentos da Bíblia haviam sido totalmente distorcidos. É nesse contexto que surgem reformadores dispostos a sacrificar a própria vida para que a realidade fosse transformada. “História da Reforma” de Carter Lindberg, traça um panorama dos acontecimentos que levaram à Reforma Protestante e dos efeitos que repercutiram desde então.

Há 500 anos, a Igreja foi agitada por alguns personagens que propunham mudanças cruciais no cristianismo – os reformadores. Defendendo doutrinas como a justificação pela fé, a autoridade das Escrituras e a graça de Deus na salvação, eles enfrentaram as práticas religiosas vigentes e desafiaram dogmas estabelecidos há séculos no que ficou conhecido como Reforma Protestante. Em a “Teologia Reformada”, Matthew Barrett se apoia nas doutrinas baseadas na Bíblia que tem sido passada de geração em geração.