22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Ed Wilson morre aos 65 anos

A música brasileira e a gospel perde um de seus grandes compositores. Morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 65 anos, o compositor Ed Wilson. Ele teve as últimas canções de sua carreira regravadas pelos cantores gospel, Alex Gonzaga – vocalista da banda Novo Som, Marina de Oliveira, Melissa e outros.

O artista estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro e faleceu em decorrência de um câncer na tireóide. Deixa a mulher Marisa Barros e os três filhos do casal Alessandro, Adriano e Bruna.

Ed Wilson se destacou muito na época da Jovem Guarda quando participou, junto com seus irmãos, Renato Barros e Paulo César Barros, do grupo “Renato e Seus Blue Caps”, onde Ed Wilson iniciou sua carreira musical e permaneceu até 1961. Em 1962, Ed Wilson iniciou sua carreira solo, influenciado por Elvis Presley.

Nos anos 80, Ed Wilson compôs um dos maiores sucessos da cantora Gal Costa com a música “Chuva de Prata”. Na década de 90, Ed Wilson regravou uma coletânea de sucessos da Jovem Guarda ao lado de artistas da MPB como Erasmo Carlos, Leno e Lilian, Wanderléia e Golden Boys. Porém foi no meio gospel, que ele fez suas últimas composições.
O compositor foi velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na segunda-feira e seu corpo será cremado ainda nesta semana. Ed Wilson foi criado na Piedade e já adulto viveu até sua morte no Leblon, na Zona Sul do Rio.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -