Donald Trump fala em Deus durante “Marcha pela Vida”

Donald Trum discursa em evento da Marcha pela Vida, na Casa Branca (Samira Bouaou/The Epoch Times)
Ele se tornou o primeiro presidente americano a falar no evento

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump discursou na 45º edição da “Marcha pela Vida”. Ele se tornou o primeiro presidente americano a falar no evento, que teve como tema este ano #LoveSaveLives (O Amor salva Vidas).

Donald Trump falou para os militantes pró-vida via satélite do Rose Garden, na Casa Branca. “Vocês amam cada criança, nascida ou não, por acreditar que toda vida é sagrada e cada criança é um presente precioso de Deus”.

Confira o discurso legendado:

 

O presidente americano ainda mencionou no discurso que o direito pela vida está em suas orações.  “Nós sabemos que a vida é o maior milagre de todos. Nós vemos isso nos olhos de cada nova mãe, que carrega seu maravilhoso, inocente e glorioso recém-nascido em seus braços amorosos”.

A presidente da Marcha pela Vida, Jeanne Mancini, elogiou o apoio de Trump e lembrou suas ações em prol da causa. “No ano passado, o governo Trump teve políticas avançadas para o movimento pró-vida. É com grande confiança que, sob sua liderança, esperamos ver outras conquistas pró-vida nos próximos anos”.

O evento

A Marcha pela Vida acontece todos os anos na capital dos Estados Unidos por volta do aniversário da data em que o Supremo Tribunal tornou o aborto legal em todo o país. Esta é a 45ª vez que a marcha ocorre.

O aborto foi legalizado a nível federal em 1973 com a decisão do Supremo Tribunal Roe v. Wade. Os juízes concluíram que a proibição do aborto equivale a uma violação do direito constitucional à privacidade.

Leia também

Trump manda recado de paz à Coreia do Norte

Nos EUA, presidente Trump é criticado por fazer orações na Casa Branca

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!