Escola doa lenços de cabeça customizados por alunos

Foto: Divulgação

Iniciativa faz parte do projeto “Elo do bem”, da Escola Adventista de Cariacica (ES) para promover a solidariedade.

A rotina das mulheres que fazem tratamento contra o câncer ganhou mais cor e alegria. É que, em comemoração ao Outubro Rosa, os alunos da Escola Adventista de Campo Grande, em Cariacica (ES), entregaram lenços de cabeça customizados.

A ação foi nesta quarta (31) na Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer(Afecc). A iniciativa faz parte do projeto “Elo do Bem”, desenvolvido pela instituição de ensino há três anos.

Foram confeccionados 50 lenços. A produção dos lenços teve ajuda dos pais. A primeira tarefa foi comprar os lenços. E depois, em sala de aula, os alunos fizeram um trabalho de customização com apliques de flores.

A intenção do projeto é promover a solidariedade e conscientizar as mães dos alunos quanto à importância da prevenção do câncer de mama.

“Além de desenvolver a solidariedade, a ação também trabalhou o lado cognitivo dos alunos com a colagem de apliques de flores feitos nos lenços promovendo autonomia, criatividade e habilidades”, declarou Meire Jane Moura Silva é Coordenadora pedagógica da Escola.


Leia mais

Escola adventista inaugura duas unidades no Espírito Santo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!