Dicas de leitura – Fé fora dos templos

O pastor Neil Cole ensina que o Evangelho deva ser plantado onde as pessoas estão, como parques, estabelecimentos e vizinhanças

No atual contexto da igreja cristã evangélica brasileira, um novo tipo de cristãos tem surgido, os “desigrejados”. Para eles, a igreja institucionalizada deixou de fazer sentido. Desde novos na fé, que nunca se mantiveram em uma comunidade, até pastores que abandonaram os púlpitos após anos de pastoreio. Confira as dicas de leitura sobre o tema.

Igreja orgânica: plantando a fé onde a vida acontece – Neil Cole (Editora Danprewan)
Igreja orgânica: plantando a fé onde a vida acontece

As igrejas têm usado inúmeras estratégias para atrair novos membros e conservar os que já têm. Mas ainda há muitas pessoas que não foram alcançadas, que não querem nada com igreja. A grande verdade é que frequentar a igreja aos domingos não necessariamente transforma vidas; a presença de Deus em nosso coração é que nos muda. Líderes e pessoas de confiança em todos os lugares estão percebendo que precisam de novos e mais poderosos meios para ajudá-los a espalhar a Palavra de Deus.

De acordo com o plantador internacional de igrejas e Pastor Neil Cole, se queremos contatar os jovens e os sem – igreja, devemos ir até onde eles se reúnem. Cole demonstra aos leitores como plantar as sementes do Reino de Deus em lugares onde a vida acontece e onde a cultura é formada; restaurantes, bares, lanchonetes, locais de trabalho, estacionamentos, parques e vizinhanças. Igreja Orgânica oferece um guia prático para desmistificar este novo modelo de igreja e mostra alguns aspectos práticos de como implementá-lo.

 

Igreja Simples – Thom S. Rainer e Eric Geiger (Editora Palavra)
Livro: Igreja Simples

“Igreja Simples” é o resultado de uma pesquisa que descobriu que as igrejas mais saudáveis tendem a ter um processo de discipulado simples.
Elas têm clareza e foco sobre o processo de simplicidade e intencionalmente conduzem os cristãos por ele.
Trata-se de um retorno radical ao método de Jesus de compartilhar o evangelho e de levar os discípulos a uma vida revolucionária.
Thom S. Rainer e Eric Geiger provaram que o processo para se fazer discípulos na maioria das vezes é muito complexo. Porém as igrejas que escolheram estruturar-se em torno de processos simples de alcançar e amadurecer pessoas estão expandindo o Reino, avançando o movimento do evangelho e causando um grande impacto.

 

Os sem-igreja: buscando caminhos de esperança na experiência comunitária – Nelson Bomilcar (Mundo Cristão)
Os sem-igreja: buscando caminhos de esperança na experiência comunitária

O livro propõe encontrarmos caminhos para o acolhimento e cuidado pastoral destas pessoas. Não se trata apenas de uma guerra entre os que defendem a igreja, estando nela, e os que a atacam, tendo-a abandonado. Responder e refletir sobre questões que inquietam uma geração cada vez maior de cristãos decididos a viver fora das igrejas e denominações é o desafio do autor neste livro. Mais do que isso, Bomilcar analisa os principais motivos que levaram milhares de pessoas a abandonar a experiência comunitária do cristianismo e promove um questionamento: esta nova geração de cristãos não deveria buscar e insistir em novos caminhos para ser igreja, em vez de simplesmente abandoná-la? Este livro é um convite aberto: não desista de ser comunidade da fé, de ser igreja!

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!