Dica de Livro – “A Menina da Foto”

Kim Phuc Phan Thi

“A Menina da Foto” é uma autobiografia escrita por Kim Phuc Phan Thi, publicada pela Mundo Cristão

Kim Phuc Phan Thi tornou-se conhecida após ser fotografada aos 9 anos de idade, fugindo de um bombardeio de Napalm, que atingiu a aldeia onde ela morava no sul do Vietnã, em 1972. O ataque lhe provocou queimaduras severas. Hoje, Kim vive no Canadá e atua como embaixadora da boa vontade da Unesco. É casada com Toan e mãe de Thomas e Stephen.

Capa do livro
Sinopse

“A Menina da Foto – Minhas memórias: Do horror da guerra ao caminho da paz” é uma obra autobiográfica de Kim Phuc Phan Thi.

As ordens do soldado não poderiam ser mais claras para Kim. Ela e as demais crianças correram, mas não o suficiente para escapar de mais um ataque de Napalm, na Guerra do Vietnã, transformando a estrada em que fugia numa bola de fogo e atingindo seu corpo com queimaduras excruciantes.

A imagem que ilustra a capa deste livro tornou-se um ícone da barbárie da guerra, e a personagem principal da foto é quem conta sua história de sofrimento e redenção nesta autobiografia de forte impacto.

A menina da foto apresenta uma história real de elevada carga emocional sobre como Deus pode transformar circunstâncias catastróficas em uma nova trajetória de paz e esperança.

Saiba mais


leia mais

Mundo Cristão inova na Expo Cristã

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!