Dia Mundial do Jovem Adventista é marcado por ações sociais

Doação de sangue, mutirão de limpeza, plantio de árvores, flashmobs, visita a orfanatos são algumas ações realizadas para comemorar a data no Espírito Santo.

Imagine passar pelo centro da sua cidade e se deparar com um outdoor contendo a imagem de um carro novo e a frase “Doa-se”. Seria no mínimo curioso. Pois essa foi a forma como os jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Colatina, noroeste do Espírito Santo, chamaram a atenção dos moradores a fim de sensibilizá-los e convidá-los para participar de uma campanha de doação de sangue, que marcará o Dia Mundial do Jovem Adventista – 18 de março ou GYD (Global Youth Day, em inglês).

A campanha começou há duas semanas, mas a concentração será no próximo sábado (18), conforme explica o pastor Alex Will. “Nossa estratégia foi utilizar o outdoor para chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las sobre a necessidade de praticar esse ato de amor”, afirma.

Além da doação de sangue, os jovens da IASD de Colatina farão um flashmob na praça Sol Poente, às 18 horas, e visitarão um orfanato da cidade. Na ocasião, eles entregarão material de higiene pessoal e lanche para as crianças e distribuirão livros para os funcionários.

Para comemorar a data também serão realizadas feiras de saúde, cultos em praças, mutirão de limpeza, plantio de árvores, distribuição de livros, conscientização de saúde em espaços públicos e atividades esportivas.

Na Grande Vitória, os jovens irão ao Terminal Rodoviário Águia Branca, em Carapina, na Serra (ES), e entregarão DVDs evangelísticos e um kit com chocolate, suco e biscoito para os viajantes, às 21 horas desta sexta-feira (17).  Já no sábado, em Vitória, às 15h30, os jovens distribuirão materiais evangelísticos e farão uma roda de louvor em três praças de Jardim da Penha. A ação terminará com atividades esportivas na Praia de Camburi.

Em Baixo Guandu, noroeste do Espírito Santo, a juventude arrecadou mais de 200 quilos de alimentos, que serão entregues a seis famílias da região atendidas pela Ação Solidária Adventista (Asa). Durante a entrega das doações haverá música, mensagens bíblicas e orações.  Já em São Mateus será montada uma tenda de oração e louvor na praça Mesquita Neto. Quem passar pelo local também poderá participar de um desafio e ajudar a escrever um livro da Bíblia a mão.

Mais ações
No domingo (19), às 8h, também em Baixo Guandu, os jovens farão um mutirão para plantar árvores nativas e limpar um colégio da cidade. Eles irão tirar entulhos, capinar e pintar algumas partes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Doutor Jones dos Santos Neves.

Os adventistas de Nova Venécia, noroeste do Espírito Santo, também plantarão mais de 100 mudas de árvores nativas próximo à nascente do rio Cricaré, no domingo, às 9 horas. Além disso, acontecerá às 8 horas, na praça do Imigrante, um atendimento à comunidade, com teste de glicemia, aferição da pressão e cadastro de medula óssea. As crianças também irão se divertir com a presença dos Palhacinhos do Bem, que ajudarão a conscientizar a garotada sobre os bons hábitos de saúde.

Nos municípios de Serra, em Porto Canoa, no sábado, às 13h30; e Jaguaré, na escola Marciano Altoé, às 8 horas, também haverá atendimento de saúde à população, que poderá aferir a pressão e receber orientações sobre saúde. Na ação, os jovens ainda distribuirão água, livros e abraços grátis.

Compartilhe