Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé religiosa

Uma Lei Federal de 2010 marca a data de 30 de novembro como o Dia Nacional do Evangélico. Várias igrejas Evangélicas do país fazem culto especial. 

Dia 30 de novembro é o dia do Evangélico. A data foi definida com base na Lei nº 12.328/2010, que instituiu o Dia Nacional do Evangélico.

A data será celebrada com cultos e ações de graças em várias igrejas do Brasil. Em alguns estados como Alagoas e Distrito Federal, 30 de novembro é feriado. E algumas instituições farão eventos alusivos à data.

É um grande reconhecimento. É dia de reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito no Estado de pregar o Evangelho”, declarou o pastor Frank Guimarães.

No Distrito Federal será realizado o “clamor”. “É um clamor de gratidão, de amor, de louvor. É um evento que concentra muita adoração”, diz o pastor Josimar Francisco, presidente do Conselho de Pastores do Distrito Federal.

Espiritualidade

O dia do Evangélico visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina cristã. O Rev Hernandes Dias Lopes chama atenção para que o cristão, chamado de evangélico, não se envergonhe do Evangelho.

“Muitos crentes são uma vergonha do Evangelho e há outros que se envergonham do Evangelho. Mas Paulo diz que é devedor do Evangelho e que ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que n’Ele crê”, declarou.

Veja


Leia mais

30 de novembro – Dia Nacional do Evangélico

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!