Dia da Igreja Perseguida será voltado para a Índia

Foto: Reprodução Web

Domingo da Igreja Perseguida será no dia 27 de Maio.

A indiana Kusum, 28 anos, perdeu o marido e o filho pequeno. Ela foi considerada culpada pela morte deles só porque é cristã. Mesmo assim, ela nunca abandonou a fé. “Os meus familiares me acusaram de ser responsável pela morte do meu filho e do marido e me expulsaram da minha própria casa. Eles diziam que minha fé e cristo é um veneno”.

Histórias como essa de solidão e de discriminação são comuns na Índia. A perseguição aos cristãos cresce a cada dia. E por isso, o Dia da Igreja Perseguida (DIP) 2018 terá como foco a Índia. É um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos, realizado pela Missão Portas Abertas.

Igrejas de todo o país estão sendo conclamados para participar do DIP. Basta que se mobilizem para orar em favor dos fiéis que sofrem perseguição. Para dar suporte à ação, o Portas Abertas disponibiliza Dicas de Atividades, Roteiro de Cultos, entre outros materiais. O pastor precisa cadastrar sua igreja no site para ter acesso. Quase nove mil igrejas do Brasil já se cadastraram.

Para saber mais sobre o DIP e se cadastrar acesse aqui

DIP

A primeira edição do Dia da igreja Perseguida aconteceu em 1988. Além de promover orações, o objetivo é conscientizar a igreja sobre a perseguição religiosa ao redor do mundo.

Milhares de igrejas do Brasil inteiro participam do DIP por entenderem que um dos papéis fundamentais que exercemos como igreja em um país livre é interceder constantemente por nossos irmãos, que não desfrutam da mesma liberdade.

DIP 2018


Leia mais

Índia – Cristãos são considerados uma ameaça
Índia – Pastor é torturado e morto na Igreja
Líder religioso diz que perseguição está levando avivamento à Índia
Cristãos são presos por pregarem o evangelho na Índia

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!