Dezembro 2015 Edição 220

Ano novo é sinônimo de esperança renovada. É com esse intuito que a cada ciclo que se inicia renasce em nós a expectativa de mudanças.  Os 12 meses de 2015 foram bastante conturbados, marcados pelas crises econômica, hídrica e política. Também foi sofrido por conta de acontecimentos trágicos, como o desastre ambiental do Rio Doce,  a intensificação do extremismo religioso, com muitos ataques terroristas pelo mundo, e as doenças, novas e as já existentes, que fizeram suas vítimas.

Em meio a todos esses fatos, o que queremos é que 2016 traga para todos nós uma vida repleta de alegrias, muita esperança, felicidade e paz.  Em Cristo somos mais que vencedores, e vencemos um ano com a certeza de que foi Deus quem nos sustentou até aqui.

Cada um de nós é um pouco responsável por tudo o que acontece em nossas vidas. Se plantarmos coisas boas, certamente colheremos frutos bons.  Tudo aquilo que adquirimos é resultado do nosso trabalho e do nosso esforço,  então, que 2016 seja um ano de bênçãos e que possamos alcançar todos os nossos objetivos e sonhos.

A fé está presente no dia a dia cristão. Então, vamos nos lembrar disso.  Dessa vez não quisemos falar pura e simplesmente daquele desejo das  pessoas em ver Deus resolver seus problemas ou situações insolúveis ao olhos do homem.

Fizemos uma abordagem mais profunda, mostrando as experiências que edificam a igreja, mas recheada da fé bíblica, descobrindo como fazer dela um processo diário, sempre reforçando a crença na salvação em Jesus Cristo, o principal eixo da nossa vida aqui na terra.

Planejamento não é algo apenas que as empresas privadas devem estar atentas. As igrejas também precisam se preparar para que as atividades sejam organizadas e as metas, alcançadas. Produzimos uma matéria com boas orientações para as lideranças sobre esse assunto.

Para começar o ciclo cheio de bênçãos, trouxemos o devocional 2016 baseado no Novo Testamento na versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).  O programa está disponível para ser lido e ouvido no site da Comunhão e em todas as edições mensais.
Vale a pena conferir.
Desejamos, além da boa leitura, um 2016 cheio de amor e properidade, paz e esperança em Jesus!

Mário Fernando Souza
Editor Executivo

 

Compartilhe