Dezembro 2011

Edição 172

Vida Cristã
A Bíblia, tem em dezembro uma data especialmente para homenageá-la. Mas não basta ter a bíblia. É preciso ler e meditar para que a Palavra libere o poder transformador e você alcance os ensinamentos divinos para uma vida melhor.

Família
As redes sociais são grandes “megafones” populares. Mas, nem tudo na internet é para o bem. Saiba como estar online sem se desviar dos padrões de Deus.

Especial
Papai Noel está presente em milhões de lares ao redor do planeta. Mas, você sabe como essa história surgiu? Deve ser contra ou a favor? Confira a opinião do próprio Papai Noel.

Atualidade
2012 traz consigo, a expectativa pela realização do maior evento evangélico do litoral brasileiro: o Jesus Vida Verão. Cheio de novidades, o JVV anuncia atrações de porte de Michael W. Smith.

Na Estrada
Há quase duas décadas colecionando sucessos, a banda norte-americana Third Day, é o foco do Na Estrada deste mês. Início, musica e premiações, é contado pelos rapazes.

Nós, humanos, temos a necessidade de dividir o tempo, que é infinito, em unidades que possamos (teoricamente) compreender e controlar. Assim, marcamos no calendário dias, semanas, meses e anos. Marcamos também as datas comemorativas, aquelas que adquirem um significado especial para nós, seja em função de um acontecimento, de uma pessoa ou mesmo de um personagem, histórico ou mítico (como, para muita gente, é o caso de Papai Noel, por exemplo).

Entre as datas comemorativas mais importantes de dezembro, queremos destacar o segundo domingo do mês, dia dedicado a celebrar a Bíblia. As origens desta comemoração, bem como a importância da leitura da Bíblia para a vida do crente, são o tema da matéria de capa desta edição. Apesar de o Dia da Bíblia ter registrado mobilizações evangélicas em várias partes do Brasil, a Pesquisa Comunhão, divulgada na edição de agosto, mostra uma postura negligente dos cristãos com relação a isso: em um universo de 800 pessoas entrevistadas, 73,7% não leram a Bíblia toda (dados de 2010).

Na matéria de capa desta edição, a última do ano, queremos incentivar você a ler e meditar regularmente nos ensinamentos do Senhor, a buscar o poder transformador da Palavra de Deus para a sua vida. Suprindo-se do adequado alimento espiritual diário você, com certeza, terá um ano novo realmente novo, pois toda mudança, para ser efetiva, precisa começar de dentro para fora. E é isso que a leitura da Bíblia traz: a transformação do cristão em direção ao padrão divino. Como apoio extra, a Comunhão publica o devocional diário e a Agenda Comunhão, que traz o programa anual de leitura bíblica. Aproveite esta ferramenta para crescer na fé ao longo de 2012.

Na seção Atualidade, ajudamos você a perceber que, muitas vezes, “surfar” na internet é “pegar onda” em águas turvas. Sem dúvida, ela é uma ferramenta útil de informação e pesquisa. Mas também pode levar a enganos fatais – seja sob o prisma espiritual ou até mesmo físico, pois a rede mundial de computadores e suas “crias”, as redes sociais, podem, igualmente, dar origem a pecados e crimes. Veja como se prevenir.

Na entrevista do mês, Comunhão inovou e deu voz a um personagem muito popular: Papai Noel. Nosso intuito foi o de esclarecer os leitores sobre o que é verdade e o que é mito a respeito da figura do “bom velhinho, que não esquece de ninguém”. Com a ajuda de pastores e teólogos, respondemos, de forma leve e agradável, aos questionamentos de muitos crentes sobre a presença do Papai Noel nas festas natalinas. Confira, aprenda e divirta-se!

A edição traz ainda uma matéria especial contando todas as novidades da celebração de 21 anos do Jesus Vida Verão, o maior evento evangélico do litoral brasileiro, realizado anualmente em Vila Velha, além das colunas, artigos, eventos e fatos importantes do mundo evangélico em geral.

Boa leitura, feliz Natal e um ano novo de muita paz!

 

Compartilhe