28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

A despedida de 2018! Agradecimento e reflexão

Foto: Reprodução

Igrejas de várias denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo. O culto da virada convoca cristãos a passarem o ano em oração, consagrando 2019 a Deus.

Milhares de evangélicos vão passar o Ano Novo orando e recebendo a palavra profética para 2019. Igrejas de diversas denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo. O chamado culto da virada convoca os membros a passarem o ano em oração, consagrando 2019 a Deus.

Entre as igrejas que já estão divulgando sua programação para o feriado do dia 1º de janeiro é a Renascer. Todo ano o apóstolo Estevam Hernandes libera uma palavra profética para seus fiéis com 12 bênçãos que deverão ser alcançadas ao longo do ano. Em algumas igrejas, além do culto há confraternização com alimentos trazidos pelos membros.

“É um ato profético que consiste em terminar o ano na presença de Deus, em uma atitude de louvor e gratidão ao Senhor. Neste período, os membros da igreja levantam um clamor a Deus, em busca de direção para mais um ano que se inicia”, diz a informação do culto no site da instituição.

Na Igreja Batista da Lagoinha, as igrejas Sede e Bairro realizarão o Culto da Virada na própria igreja, a partir das 20h. A festa promete renovar as forças de quem já está sem esperança através de um momento de louvor e das palavras que serão ministradas.

- Continua após a publicidade -

“Com o olhar em Jesus Cristo, novos passos serão dados. E nada melhor do que começar 2019 de joelhos, em oração, agradecendo por todos os livramentos em 2018, consagrando a nossa vida e entregando a Deus o ano de 2019, que na Lagoinha será o Ano da Multiplicação, baseado no texto de 2 Coríntios 4.15: “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus”, informa o site da instituição.

Em Manaus a Celebração de Fim de Ano do Ministério Internacional da Restauração não será um culto da virada, mas o líder espiritual já reservou a Arena Amadeu Teixeira para realizar o evento que vai das 20h às 22h.

Os motivos para passar a virada do ano na Igreja:

1- Iniciar o ano em comunhão e em família;
Salmo 133.1 e 3: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos… É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre”

2- Demonstrar gratidão por todas as conquistas do ano que se passou;
Salmo 23: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.  Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”

3- Expressar a Jesus Cristo que Ele é prioridade em sua vida;
Mateus 6.33: “Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

4- Consagrar a Deus as primeiras horas do ano, porque as primícias são do Senhor;
Provérbios 3.9 e 10: “Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a sua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares.”

5- Refletir sobre os erros cometidos e iniciar o ano assumindo novos comportamentos;
1 João 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”

6- Compartilhar testemunhos e experiências, para o fortalecimento da fé;
Salmos 9.1 e 2: “Eu Te louvarei, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e cantarei louvores ao Teu Nome, ó Altíssimo.” Atos 1.8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

7- Mais vale um dia na Casa do Senhor do que mil em outro lugar.
Salmos 84. 1 a 10: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente. Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião. SENHOR, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó! Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil”.

Reflita


Leia mais

Culto da virada: Igrejas se preparam para receber fiéis

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -