Solidariedade! Igrejas ajudam os desabrigados da chuva no RJ

Foto ilustrativa

A Junta de Ação Social, da Convenção Batista Carioca lançou a campanha a favor dos desabrigados da chuva no Rio de Janeiro.

A população do Rio de janeiro sofreu com a forte chuva que caiu sobre a capital na última quinta-feira (15). Foi um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Temporal causou 4 mortes, alagou bairros e provocou caos no transporte. Mais de 350 famílias tiveram que deixar suas casas. Mais de duas mil pessoas ficaram desalojadas.

A previsão do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, é de mais chuva para este domingo e início da madrugada desta segunda-feira (19). A chuva deverá vir acompanhada de raios e de rajadas moderadas a fortes de vento.

Solidariedade

Com os estragos deixados pela chuva, uma corrente do bem se formou entre moradores de comunidades do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais vários grupos se mobilizaram com doações para ajudar os desabrigados.

Não foi diferente com as igrejas evangélicas. A Junta de Ação Social Carioca, representando a Convenção Batista Carioca, lançou uma campanha solidária pela internet. A equipe está arrecadando material de limpeza, higiene pessoal, colchonetes, alimentos e recursos financeiros – especialmente da PIB Rocha Miranda, PIB Piedade e IB Atos 29 – que necessitam de apoio material.

Contribua

Para saber mais sobre doações e como doar acesse aqui.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!