2º Deezer Gospel Day agita o Rio de Janeiro

Artistas marcaram presença no Gospel Day. Foto: Marcelinho Machado

Segunda edição do Deezer Gospel Day une diferentes gerações de cantores da música gospel. Evento foi marcado por premiações e até pedidos de perdão

Deezer Gospel Day – Palco de grandes eventos na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Teatro XP Investimentos abriu suas portas na noite da última terça-feira (05) para receber várias personalidades do meio gospel.

Cantores, profissionais do mercado, gravadoras, jornalistas e influencers participaram da segunda edição do Deezer Gospel Day, promovido pela Deezer, que há quase dois anos desenvolve um trabalho focado para o público consumidor de música gospel. “Em 2016 éramos o 11° gênero mais ouvido na Deezer. Em 2017, pulamos para o 4° e hoje já somos o 2° e isso é graças ao engajamento de vocês. Estamos, cada vez mais, gerando conteúdo e fazendo coisas para que a gente fique mais próximo do público”, Lincoln Baena, responsável pelo segmento gospel na plataforma

Foto: Deezer/Reprodução

Representando diferentes gerações de artistas no cenário musical, Gabriela Gomes, Cassiane, Coral Kemuel, Aline Barros, Preto no Branco e Fernandinho foram as atrações da noite, que acabou se transformando em um verdadeiro culto marcado por momentos de forte emoção.

Segundo Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil, o segundo encontro promovido pela empresa reforça a importância e o crescimento do gospel na cultura do país. “O número de streamings cresceu 70% no Brasil no ano passado e a iniciativa dento do gospel ajudou muito e a ideia é que vocês cresçam mais com a ferramenta e interajam com seus fãs”.

Dois pontos foram peças-chave no evento: a importância de compreender essa fase de atualização no mercado e a valorização do legado daqueles que desbravaram esses “mares”. Assim, uma das homenagens da noite foi para a gravadora MK Music, que completou 30 anos em 2017, sendo lembrada pela sua contribuição para a história da nossa música.

“Somos uma empresa balzaquiana, mas que busca sempre se renovar e esse é meu esforço contínuo. É muito legal saber que estamos em movimento fazendo um trabalho com excelência para um Deus que é excelente e levando a Sua Palavra”, declarou a diretoria artística Marina de Oliveira.

O Pr. Adhemar de Campos, que teve sua história contada em dezembro de 2017 através da série “Deezer Legends” no YouTube e comemora 40 anos de carreira com o projeto “Legado”, subiu ao palco acompanhado pelos cantores Isaias Saad, Pr Lucas, Sarah Beatriz e Ton Carfi para relembrar antigos sucessos como “Amigo de Deus”, “Ele é Exaltado”, “O Nome de Jesus” e “Tributo a Yehovah”. “Houve momentos que pensei que não ia aguentar a pressão, mas, quando olho para trás e vejo o que Deus fez, vejo quatro gerações de cristãos em minha família que receberam um legado de uma senhora chamada Diná que abria a casa dela pra cultos evangelísticos e onde minha mãe conshceu a pessoa mais extraordinária do universo e depois Ele nos alcançou”, relembrou o homenageado.

Adhemar de Campos. Foto: Deezer/Reprodução
Destaques do ano

O 2º Deezer Gospel Day também premiou os artistas que se destacaram dentro da plataforma no ano de 2017. Começando pelo Coral Kemuel, que participou da série “Deezer Apresenta”, que consiste em lançar material exclusivo dentro da plataforma, e superou a marca de 5 milhões e 600 mil execuções do projeto.

Fernandinho e Bruna Karla também foram premiados por alcançarem a marca de um milhão de fãs. Premiada na edição do ano passado, Aline Barros subiu ao palco para cantar, mas antes deixou uma mensagem para os novos artistas. “Por mais lotada que esteja sua agenda, o seu compromisso com Deus vem em primeiro lugar. O que mais vale é o nosso relacionamento e nossa comunhão com Jesus. Tudo que você conquista não é por mérito seu, mas porque Deus trouxe pessoas para somar à sua vida”.

Foto: Deezer/Reprodução

Por falar nos novos artistas, a cantora Isadora Pompeo, da gravadora Musile Records, foi nomeada a Artista Revelação de 2017 e deixou uma mensagem por vídeo, já que ela está nos Estados Unidos. O diretor da gravadora, Ricardo Carreras, falou sobre a importância de essa nova safra de cantores saber conversar com a juventude na linguagem deles e assim transmitir o amor de Jesus.

O Preto no Branco também subiu ao palco para receber o prêmio de TOP Single de 2017 pelo sucesso “Ninguém Explica Deus”, que entrou na trilha sonora da novela “Apocalipse” da Rede Record.

“Pouco tempo atrás uma pessoa perguntou se eu não canso de cantar ‘Ninguém Explica Deus’, mas eu penso que as sementes da eternidade não perecem na terra e nem caducam, então não é possível enjoar da essência que Deus me deu e louvo a Deus por cada um de vocês que leva essa semente nos lares das pessoas de todo o Brasil”, disse o vocalista Clóvis Pinho, que convidou Gabriela Rocha para juntos interpretarem a canção.

Além do Preto no Branco, a cantora Priscilla Alcantara também levou o prêmio pela canção “Liberdade” ser o primeiro single gospel a entrar na lista dos TOP 100 da Deezer. Bastante emocionada, a cantora fez um pedido de perdão no palco. “Quero pedir perdão a vocês mais velhos se a falta de honra da minha geração feriu vocês. Essa não é a verdade da minha geração, a minha geração honra vocês. A minha geração só vai conquistar espaço se andar conectado à geração anterior. O preço que vocês pagaram eu nunca vou pagar. Vocês abriram muitos caminhos”.

Bastante comovido, o Pr. Adhemar de Campos retornou ao palco e estendeu o perdão e falou da importância da união entre os artistas. “Deixo aqui nosso pedido de perdão à geração que veio depois de nós. Nós estamos aqui para lavar os pés de vocês. No Reino de Deus não existe concorrência, somos cooperadores, membros uns dos outros no Corpo de Cristo e assim vamos até a Sua volta”.

A noite ainda reservou prêmios para Gabriela Rocha pelo álbum Até Transbordar. Atualmente na Onimusic, o álbum foi lançado enquanto ela ainda integrava o cast da Sony Music e, por isso, Nelson Tristão, fundador da Oni, repassou o prêmio para Maurício Soares, diretor executivo do selo gospel da Sony. Já o cantor Fernandinho recebeu o prêmio de TOP Artista.

“Quando adolescente, eu e minha esposa Paula tínhamos um sonho de servir à nossa geração e Deus nos trouxe até aqui e é isso que a gente está fazendo. Então, queria fazer um pedido: ame a igreja de Cristo, ame o Corpo de Cristo. Eu sei que existe pessoas complicadas, mas Ele é quem cuida. A igreja tem um Noivo e esse Noivo está vivo”, finalizou o artista.

Foto: Deezer/Reprodução

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS


Leia mais

Deezer promove 2º Gospel Day

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!