25.5 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Sarah Sheeva desmente notícia de que “Crente gordo não irá para o céu”

Sarah Sheeva desmente declaração de notícias
Reprodução/ Facebook Sarah Shevaa

“É uma mentira sem lógica, uma heresia”, diz Sarah Sheeva sobre uma notícia divulgada por um site nesta sexta (09). Pastora diz que é uma maldade com o Ministério que ela exerce há 15 anos na igreja

A pastora Sarah Sheeva ficou surpresa com informações divulgadas a seu respeito. Trata-se da publicação de uma notícia veiculada por um site de notícias cristãs nessa sexta, dia nove de novembro, em que declara que “crente gordo não irá para o céu, que é pecado grave”. Segundo o texto publicado no site: “a obesidade é indício de um pecado capital”.

Em entrevista a Comunhão neste domingo, dia 12, Sarah desmentiu a notícia. A pastora confronta dizendo que não falou de obesidade e sim de glutonaria:  “Eu não quis dizer isso. Eles trocaram a palavra ‘glutonaria’ por ‘obesidade’, e isso gerou uma grande confusão porque não é isso que a bíblia trata”, explicou.

Programa de TV

O assunto que gerou toda essa polêmica foi tratado em uma entrevista concedida há quatro anos ao programa “Clip Gospel”, da igreja Renascer, em São Paulo. Durante o programa, Sara respondeu a vários questionamentos, um deles sobre o pecado da glutonaria.

“O que eu quis dizer foi um confronto sobre hipocrisia do cristão e usei o exemplo da glutonaria que é o pecado que nós crentes mais cometemos. Eu estava falando algo dentro da palavra, porque a Bíblia diz que isso é um pecado grave, está em Gálatas 5 e Lucas 21. O próprio Senhor falou pra não fazermos da comida o nosso vício, porque Ele é que tem que preencher o vazio da alma”, esclareceu.

- Continua após a publicidade -

Assista ao programa, exibido em 2014, com a entrevista completa de Sarah Sheeva:

Polêmica na internet

A notícia espalhou-se por vários sites do Brasil e gerou polêmica entre os cristãos. A suposta declaração de Sara foi publicada nas redes sociais.  O vídeo com parte da entrevista da pastora, que gerou a polêmica, foi divulgada no Facebook. A publicação teve milhares de visualizações e mais de 300 compartilhamentos.

Internautas chegaram a usar palavras de ofensas para a pastora como “mula sequelada”, “crentes fuxiqueiros e cheios de dodói”. Outros fizeram ironias: “quanto está a vaga no céu na sua igreja” e se aceita cartão em 12x sem juros?”. Até Ministros do evangelho fizeram declarações: “Minha igreja está aceitando gordo, vem que as cadeiras são reforçadas”, disse o Bispo Arnaldo.

Pecado na Igreja

Nos últimos anos, o evangelho cresceu no Brasil. E a fé cristã tem sido bombardeada com informações o tempo todo por pessoas que se dizem “evangélicos”. Sarah questiona a existência de gente oportunista. “Infelizmente elas estão infiltradas nas igrejas e até nos meios de comunicação gospel. O nosso próprio meio não é seguro e a corrupção de caráter está espalhada no meio cristão. Isso é muito triste”, diz.

Diante disso, Sara faz um alerta sobre o pecado que está dominando as igrejas e que impede o crescimento dos cristãos: “Os pastores devem investir mais no trabalho de santificação, de restauração do caráter dos membros da igreja, porque mentir é um pecado grave. Temos que investir nesse assunto e gerar nos cristãos um temor de mentir”, concluiu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -