Convenção Batista aponta caminhos para um Brasil melhor

Convenção Batista Brasileira
Foto: Junta de Missões Nacionais

“Nossa oração é que, ao vivermos a nossa fé cristã seguindo estes princípios, possamos abençoar a nossa nação”, declara Pr. Luiz Roberto Silvado, presidente da Convenção Batista Brasileira.

Pastores e líderes religiosos participaram da 98° Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em Poços de Caldas, Minas Gerais. Os fiéis se reuniram entre os dias 26 e 29 de abril.

Após o evento, a assembleia divulgou um documento direcionado a todos os batistas brasileiros. Na Declaração de Poços de Caldas, foi expressado o posicionamento diante de assuntos que estão em voga na atualidade e que inquietam a sociedade brasileira. A igreja batista é responsável por mais de 13 mil igrejas e congregações que somam mais de 1,7 milhões de fiéis em todo o Brasil.

As atividades da convenção incluíram a aprovação do programa provisório, ministrações, nomeação das comissões e diretoria das câmaras setoriais, grupos de estudo e momento de adoração.

Declaração de Poços de Caldas

No texto, a convenção batista reconhece a impunidade, o estado de insegurança e do compromisso, enquanto brasileiros, com o rumo das eleições em 2018.

“Conclamamos os batistas brasileiros a orarem pelos nossos magistrados, legisladores e por todos que trabalham no âmbito da justiça, para que sejam firmes em suas deliberações e que a justiça seja para todos e não apenas para alguns”, diz trecho da declaração. O texto chama ainda os fiéis a defenderem o direito de todos de se expressarem para garantir o respeito mútuo.

“As declarações de Poços de Caldas expressam as convicções dos batistas brasileiros sobre estes quatro temas tão importantes para a sociedade. Nossa oração é que, ao vivermos a nossa fé cristã seguindo estes princípios, possamos abençoar a nossa nação”, declarou à Comunhão o presidente da Convenção Batista Brasileira, pastor Luiz Roberto Silvado.

O documento divulgado pela convenção batista também cita a importância da oração para as eleições de 2018. De acordo com a declaração, é preciso avaliar com atenção os candidatos e preferir aqueles com conduta adequada aos critérios bíblicos.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!