Daniel & Samuel e o “Exército de Irmãos”

“Infelizmente alguns companheiros muitas das vezes se embriagam com o sucesso e esquecem que nós temos um compromisso com Deus”

*Por Sânnie

Desde pequenos, os irmãos Daniel e Samuel seguiam para os cultos com o incentivo da mãe, Francisca Bandeira, para louvar a Deus. Ambos saíram do Evangelho por um tempo e foram tentar a vida no meio secular, mas o chamado foi mais forte.

Daniel se reconciliou com a igreja em 1990 e chegou a formar dupla com outros parceiros, até que Samuel, depois também de apostar em uma carreira fora da música cristã, resolveu voltar e atender a voz de Deus para, ao lado do seu irmão, cantar em louvor a Ele.

Foi em 1995, então, que os dois lançaram o primeiro disco, “Graças a Deus”. De lá para cá são 23 álbuns, três DVDs e vários sucessos. O último deles, “Exército de Irmãos”, chegou ao mercado no final do ano passado pela Som Livre. “Esse CD foi muito bem gravado. Procuramos fazer um trabalho de excelência e, graças a Deus, tem abençoado muitas vidas. Nós não mudamos nosso estilo, procuramos fazer músicas pautadas na Palavra de Deus, teologicamente corretas, e isso agrada ao nosso público, que a cada dia cresce. Procuramos nos na estrada manter fiéis e sempre levar uma palavra que vá ao encontro dos corações das pessoas. Cremos que é isso que tem feito a diferença em nosso ministério”, contam.

Uma das duplas sertanejas gospel de maior sucesso no Brasil e também na lista das pioneiras no ramo, com discos de ouro e de platina conquistados, os irmãos se sentem felizes quando são lembrados como referência no segmento pelos mais novos. “Fomos a primeira dupla a gravar um disco no mercado gospel, mas já existia uma outra, na década de 70, chamada Otoniel e Oziel. Eles morreram em um acidente. Depois disso, vieram várias outras, e muitas fazem muito sucesso pelo Brasil. Ficamos muito felizes, quando algumas delas chegam até nós falando que fomos inspiração em algum momento da carreira. Só temos a agradecer a Deus, porque somos tão pequenos. Nossa única certeza é de que o nosso Deus é que é grande!”, relatam.

 Com carinho, os dois relembram que a mãe foi importante para que o talento fosse consolidado. O chamado de Deus para suas vidas nunca foi esquecido, mesmo com os percalços fora da igreja. “Nós nascemos num lar evangélico, fomos criados na igreja e cantávamos lá. Nossa mãe sempre foi incentivadora do nosso ministério, e desde que começamos a cantar não paramos mais, sempre com o apoio dela.” Mas mesmo estando na música cristã, os desafios não deixaram de existir. O maior, para eles, é negar a si mesmo e lembrar sempre que a honra tem que ser dada a Deus.

“O maior desafio do ministério de um cantor, de Daniel e Samuel e de qualquer cantor evangélico, é manter uma vida na simplicidade e focado não numa vida artística, mas numa vida de ministério realmente. Infelizmente, alguns companheiros muitas das vezes se embriagam com o sucesso e esquecem que nós temos um compromisso com Deus. Nós temos essa preocupação. Não é fácil, mas dentro do nosso coração, nosso desejo sempre foi o de fazer amigos, e não fãs”, afirmam.

O álbum “Exército de Irmãos” tem rendido bons testemunhos entre os tantos da carreira. São inesquecíveis, asseguram. “Existem vários momentos na nossa carreira que foram marcantes, graças a Deus. Temos casos de pessoas que chegam e contam testemunhos maravilhosos com a família, mas com certeza os testemunhos de milagres são os mais marcantes. Recentemente (vou falar do CD ‘Exército de Irmãos’), uma irmã de Minas Gerais me falou: ‘Eu estava pensando em suicídio, mas através da música de vocês, ‘Não Desista de Viver’, Deus falou comigo e restaurou a minha vida’. Esse é um momento bastante marcante, porque uma vida foi restaurada por Deus através da nossa música. Isso não tem preço”, destacam.

Para o futuro, eles dizem tentar não traçar planos para que Deus possa determinar o caminho a seguir, mas contam que desejam gravar mais um DVD em breve. “Não projetamos muito o futuro. Deus faz isso por nós! Só gostaríamos de continuar gravando e cantando músicas que falem da Palavra de Deus e tragam salvação. Esse é o nosso ministério e é o que mais gostamos de fazer. Como deixamos tudo nas mãos de Deus, queremos apenas fazer mais trabalhos com excelência e quem sabe a gravação de um novo DVD”, finalizam.

 

Serviço:
Telefones: (62) 3319-1443/9610-6012/8150-3437/9119-8499

E-mail: [email protected]
Site: www.danielesamuel.art.br