Dança com música gospel faz sucesso pelo Brasil

Grupo de Dança se apresenta em Igrejas Evangélicas. Foto: Facebook/ MOJ

A dança com música gospel está fazendo sucesso entre os evangélicos do Brasil. Projeto implantado em Vitória (ES) leva o evangelho através da dança.

Já imaginou fazer passinhos sincronizados com uma batida de salsa, com letras dedicadas a Deus? Isso é possível através da Dança. E na capital do Espírito Santo, um projeto tem dado certo na comunidade evangélica. É o Moves for Jesus, MOJ. Ou seja, a união da dança com a música gospel.

Dança gospel faz sucesso no Brasil
Moves For Jesus foi criado há sete meses e já faz sucesso em Vitória (ES). Foto: Facebook/ MOJ

O MOJ é grupo composto por jovens cristãos, que se uniram pela paixão da dança. É interdenominacional. Projeto existe há sete meses. Eles se apresentam em eventos, igrejas e praças. A ideia é usar a arte para levar a palavra de Deus.

Eles ministram aulas de dança nos estilos de jazz, ballet, contemporâneo e street. As aulas acontecem em um estúdio de dança em Jardim camburi, Vitória (ES).

É uma idealização da coreógrafa e professora de dança, Ludlene Binah. “As aulas são voltadas para Ministérios, grupos de dança Cristã ou pessoas que gostam de dançar”, disse Ludlene.

Início

Ludlene conta que sempre gostou de dança, era um sonho. E começou com nove anos de idade. E sempre na igreja, onde congregava com a família. A dança se tornou um projeto de vida e também um ministério na igreja. Ela mesma que cria as coreografias.

“Projeto nasceu para ser um canal de evangelização. Está aberto a toda comunidade. A pessoa que gosta de dançar, adorar ao Senhor com danças e compartilhar conhecimentos pode se juntar a nós”, explicou.

“Deus meu deu o dom e faço isso pra Ele. O senhor é merecedor de todo meu esforço e direcionamento neste área. Nunca nem me permitir apresentar uma dança que fosse para o mundo. Eu só crio se for para Deus, através de músicas Cristãs. Eu acredito no Poder de Deus através da dança. Não sou contra a zumba normal, amo dançar, estar com amigos professores e tal, mas acredito que no ambiente com músicas Cristã é muito melhor, mais edificante, e propício a nós cristãos!”, disse.

Apresentação do Moves For Jesus

Projeto Zoe Dance

Outro projeto que tem dado certo é o Zoe Dance (vida de Deus). Criado há dois anos, o projeto reúne dança aeróbica com música gospel. É possível queimar até 800 calorias em 45 minutos de aula. Os passos e ritmos são semelhantes aos da zumba, mas, John Bassi, bispo que idealizou o Zoe, garante que são diferentes.

Aula de dança com música gospel faz sucesso pelo Brasil
Projeto Zoe Dance

“Nossa maior diferença é que temos princípios. Não fazemos certos movimentos que possam expor ou denegrir o corpo. E nem por isso a aula deixa de ser divertida, pelo contrário”, disse John.

O Zoe ficou famoso depois que uma página de humor no Facebook divulgou um vídeo de uma das aulas. A repercussão nas redes sociais foi grande. “Foi ótima a repercussão porque despertou a curiosidade do pessoal em conhecer aquilo que é o projeto e a visão do Zoe”, ressaltou o bispo.

Confira aqui o vídeo “Sai do chão”