Ex-usuários de drogas podem se profissionalizar na “Cristolândia”

Projeto Cristolândia resgata dependentes químicos. Foto: JMN

No Rio de Janeiro, cerca de 40 alunos, ex-usuários de drogas podem encontrar um novo ofício para ressocialização. Agora eles podem fazer cursos profissionalizantes pelo projeto Cristolândia.

As aulas foram implantadas nesse mês. Acontecem no Centro de Formação Cristã em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Tudo funciona com a a ajuda de parceiros e apoio de empresas profissionais.

começou o ano de 2018 dando início a diversos cursos profissionalizantes, que possibilitarão que cerca de 40 alunos ex-usuários de drogas possam encontrar um novo ofício para sua ressocialização.

A unidade conta com estruturas profissionais para os cursos de Empilhadeira, Manutenção Industrial, Informática, Música, Elétrica Residencial, Silk em camisetas e Sublimação em canecas. O local também está finalizando as estruturas para os cursos de Panificação e Refrigeração.

são alunos do projeto Cristolândia
Centro de Formação Cristã no RJ. Foto: redação JMN

O pastor Fernando Brandão, diretor da Junta de Missões Nacionais, visitou a unidade. E conferiu o trabalho feito por missionários e voluntários. “Essas pessoas estavam nas drogas, estavam expostas ao crime, à violência, e hoje estão aqui aprendendo, sendo abençoadas, tendo a oportunidade de uma nova vida”.

Leia mais

Projeto Cristolândia ES terá nova coordenadora

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!