Igrejas Evangélicas do EUA voltam a fazer cultos mesmo com a Neve

Culto nas igrejas evangélicas do EUA
Culto na Igreja Missão Batista Brasileira em Bridgeport-CT. Foto: Abílio Rodrigues

Após duas semanas sem cultos, igrejas evangélicas voltam a abrir os templos para receber os cristãos no EUA. A Nevasca que atinge vários estados do país nesse período de inverno tem dificultado a realização de cultos.

Cerca de 30 pessoas participaram do culto no ultimo domingo (7) na Missão Batista Brasileira em Bridgeport-CT, no EUA. As reuniões que acontecem costumeiramente pelo menos duas vezes por semana voltaram ao normal, mas ainda com poucas pessoas. Várias igrejas Evangélicas abriram as portas de seus templos para receberem cristãos.

“Muitas pessoas não compareceram por que ainda está muito frio por aqui. Ainda está difícil para as pessoas se deslocarem de suas casas para a igreja. Mas mesmo assim, resolvemos fazer o culto por que as temperaturas amenizaram um pouco”, disse o pastor Abílio Rodrigues.

Nos meses de janeiro e Fevereiro as temperaturas são muito baixas no país. Mas esse ano foi muito maior. “Nesta segunda-feira (8) ainda caiu muita neve. Hoje (9) deu uma melhorada, mas ainda assim continua congelante”, declarou.

A nevasca foi tão complicada que os cultos que tradicionalmente acontecem no Natal e no Ano Novo tiveram que ser cancelados em várias igrejas evangélicas do país.

Culto nas igrejas evangélicas do EUA
Mesmo com a Neve, várias igrejas evangélicas reabriram seus templos para cultos. Foto: Abílio Rodrigues
Neve

A neve atinge os estados americanos desde o início de Dezembro, que é período de inverno no país. A quantidade de Neve que caiu em alguns estados no Natal e no ano novo foi um record histórico. A população tem enfrentado dificuldades por conta da nevasca. Em algumas cidades, apenas serviços emergenciais estão funcionando.

Na Pensilvania, o governo chegou a declarar estado de emergência. E alertou para os perigos nas estradas que ficaram intransitáveis. A situação continua complicada. A onda de frio já afeta cem milhões de pessoas em todo o país.

Leia mais

Cultos são cancelados no EUA por conta da Neve