Cultos são cancelados no EUA por conta da neve

cultos foram cancelados
Nevão em Erie bate recorde na Pensilvânia. Foto: Reprodução/ Google

A Nevasca que atinge quase todo o EUA está deixando os americanos em alerta. Pastores brasileiros relatam dificuldades em sair de casa. Cultos foram cancelados.

Desde o início de Dezembro, que é período de inverno no EUA, a população está sofrendo com a neve. Na cidade de Erie, noroeste da Pensilvânia a situação é pior. Segundo a imprensa americana, a quantidade de Neve que caiu na cidade, no Natal foi um record histórico. Na virada de ano a situação também ficou complicada.

Carros ficaram soterrados pela neve. Pelas ruas da cidade e rodovias vários blocos de gelo. As portas das casas e até mesmo as estradas ficaram completamente bloqueadas. O governo local declarou estado de emergência e alertou para os perigos nas estradas que ficaram intransitáveis.

Na maioria das cidades, alguns serviços estão paralisados. Escolas, comércios não estão funcionando. Nem os ônibus estão circulando. Em Naugatuck, só os serviços essenciais, como polícia, bombeiros e hospitais funcionam. O governador do estado de Connecticut, Dannel P. Malloy, pediu à população que evite sair de suas casas por causa da tempestade de neve e dos ventos fortes.

cultos foram cancelados
A queda de neve atingiu mais de 85 centímetros apenas no dia de Natal. Foto: Euronews
Cultos cancelados

Por conta da situação, os cultos que tradicionalmente acontecem no Natal e no Ano Novo foram cancelados em várias igrejas evangélicas do país. “Estamos receosos e precavidos porque pode faltar energia elétrica e isto compromete o aquecimento das casas. Também fica difícil nossos irmãos se deslocarem de suas casas até os templos com esse frio. Aproveito e peço que todos se unam com orações (Salmos 121:5 a 8)”, declarou pastor Abílio Rodrigues, da Missão Batista Brasileira em Bridgeport-CT.

Na igreja Batista Brasileira de Naugatuck-Ct, o culto da virada também foi cancelado. Nesta quinta-feira (4) também não vai acontecer. “Tomei a decisão de não ter o culto na virada por conta das baixíssimas temperaturas. As ruas da cidade estavam com camadas de gelo, e isso poderia causar acidentes com as pessoas. Hoje está caindo muita neve e novamente não poderemos nos reunir como de costume. Vamos continuar assim até que a situação melhore”, disse o Pastor José Monteiro.

Vídeo gravado pelo Pastor Abílio Rodrigues mostrando a situação da Neve no EUA