26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Pós tragédia no Texas – Igreja faz culto e Pastor diz que perdoa atirador

culto após tragédia do Texas
Igreja foi aberta ao público como memorial dos mortos,/ Rick Wilking

Uma semana após o massacre do Texas, onde 26 pessoas foram mortas, Igreja realiza seu primeiro culto. Centenas de pessoas participaram do momento. Pastor diz que perdoa atirador e vai demolir a igreja.

Centenas de cristãos se reuniram na Primeira Igreja Batista, em Sutherland Springs, no Texas, EUA. Foi o primeiro culto dominical realizado após o massacre que deixou 26 pessoas mortas e 20 feridos. O culto foi realizado ao ar livre. Entre os participantes estava a sogra do atirador, que é membro da instituição.

O pastor Frank Pomeroy, que teve a filha de 14 anos morta no ataque, recebeu uma ovação de pé. “Ao invés de escolher a escuridão, escolhemos a vida. Temos a liberdade de escolher, e ao invés de escolher a escuridão como aquele homem fez naquele dia, eu digo que escolhemos a vida. Amém?”, exclamou Frank. E disse mais: “Aqueles 26 que não estão mais conosco estão dançando em Sua presença hoje”.

A igreja foi aberta pela primeira vez desde o tiroteio, do dia (05/11). No interior, o edifício foi transformado em um memorial. As paredes, chão e púlpito foram pintados de branco. Os objetos quebrados foram substituídos. Os bancos, o tapete todo o equipamento foram removidos. Os cultos devem ocorrer nos terrenos da igreja, fora do prédio.

Demolição da Igreja

O pastor Frank Pomeroy pretende demolir a Igreja para construir um monumento em homenagem às vítimas. O pedido foi feito para a Southern Baptist Convention (Convenção Batista Sul), que abriga seis igrejas cristãs.

- Continua após a publicidade -
Primeiro Culto após tragédia em Igreja do Texas
Primeiro culto realizado após tragédia/ Facebook

Frank declarou que retomar o serviço religioso na igreja seria “emocional e fisicamente impossível”. Segundo  Robert Oldham, da Southern Baptist Convention, a igreja ainda não tomou uma decisão sobre a petição do pastor.

A congregação terá que decidir se deve demolir a estrutura. São discutidos planos para a construção de um novo edifício.

As Igrejas Batistas de todo o país ofereceram ajuda e doações financeiras. O vice-presidente americano Mike Pence visitou Sutherland Springs essa semana afirmou: “Estou aqui como vice-presidente para ter certeza de que todos os recursos dos Estados Unidos serão considerados”, disse Pence. “O povo americano está com vocês”.

Perdão

Durante o sermão no culto neste domingo, o pastor Frank declarou que perdoa Devin Kelley, responsável pela tragédia na igreja.

“No domingo passado, nosso país foi atacado, nosso estado foi atacado, nossa igreja foi atacada. Ainda temos a liberdade de proclamar a Cristo. Temos a liberdade de escolher, e ao invés de escolher a escuridão como fez aquele homem, eu digo que devemos escolher a vida”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -