Billy Graham – Culto fúnebre será dia 02 de Março

Cortejo fúnebre em Charlotte. Foto: Facebook

Segundo o porta-voz da família, Mark DeMoss, o culto fúnebre será realizado na sexta-feira, 2 de março.

Segundo informou a CBN, o caixão de Billy Graham ficará na casa da família a na até nesta terça-feira (27). Neste período, as visitas estarão abertas ao público. Espera-se que milhares de pessoas passem pelo local para manifestar suas condolências.

O funeral será realizado em tendas brancas, montadas perto da Biblioteca Memorial Billy Graham em Charlotte, Carolina do Norte. “A família e membros da Associação Evangelística achavam que seria apropriado realizar o funeral sob uma tenda, para lembrar a maneira como seu ministério público ficou conhecido”, disse DeMoss.

O enterro será fechado, contando apenas com os membros da família, amigos próximos e convidados especiais. Serão 2.300 assentos na tenda principal e a programação prevê um culto de 90 minutos.

O corpo do evangelista será enterrado ao lado de sua esposa, Ruth, que faleceu em 2007, na cripta construída junto à sua Biblioteca Memorial. Billy Graham morreu no último dia 21, aos 99 anos em sua casa, na Carolina do Norte, EUA.

Homenagem

No sábado (24), o corpo do pastor foi transferido de Asheville por uma carreata até a cidade de Charlotte, cidade natal do religioso, também na Carolina do Norte. Foram 210 quilômetros de carreata até a cidade de Charlotte. Ao longo do percurso, várias pessoas prestaram sua última homenagem.

Pelo facebook, o filho de Billy Graham, Franklin Graham, fez um agradecimento. “Nós estamos incrivelmente tocados. Meu pai estaria grato e honrado. Ele gostaria que toda glória fosse a Deus. Obrigado do fundo de nossos corações”.


Leia mais

A influência de Billy Graham para líderes brasileiros

Morre Billy Graham, um dos maiores evangelistas do mundo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!