Culto de posse do pastor Doronézio

O culto de posse do presidente da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), pastor Doronézio Pedro de Andrade acontece no sábado (08/04) às 19:30, na Primeira Igreja Batista de Vitória (IBV).

O anúncio foi feito no dia 29 de janeiro, pelo Pr. Geriel de Oliveira, que ocupava o cargo temporariamente. Segundo Doronézio, a proposta foi aceita porque ele entendeu que este é um tempo escolhido por Deus. “Aceitei por entender ser este o tempo de Deus. A vida é feita de ciclos, e dentro do planejamento ministerial, senti que poderia e deveria viver novos ideais”, explicou.

Leia a entrevista que o Pr. Doronézio concedeu à Comunhão aquiDe acordo com Geriel, por dois anos e sete meses a membresia esteve orando para que Deus mandasse o homem escolhido por Ele para pastorear a igreja. “Hoje, já sabemos que a pessoa será o Pr. Doronézio e sua esposa Ivana. Dou graças infinitas ao Todo-Poderoso por me haver permitido ser uma gota no oceano desta igreja e ter podido crescer muito na graça e conhecimento do Senhor com as experiências que ali tenho passado. Rogo a Deus que a PIB de Vitória possa outra vez voltar a ser o que Deus planejou para ela: a luz e sal numa Vitória que precisa de Cristo”, escreveu Geriel.

Ele destacou o trabalho dos membros da Primeira Igreja Batista de Vitória e pediu oração. “A PIB tem muito potencial. Homens e mulheres muito capazes e líderes que poderão fazer grande diferença na vida da igreja e do seu novo pastor. Que bom foi ver o entusiasmo do culto desta manhã e a pregação especial que Deus mandou através do seu servo Marcos Gruvira. Deus é maravilhoso. Eu sei que o líder que Ele escolheu para a igreja irá fazer uma grande diferença porque esta tem sido a minha oração. Aprendi algo extraordinário durante estes últimos anos: vale a pena esperar em Deus. Vamos orar pelo pastor Doronézio e pela igreja de Guarapari, que estará buscando um novo pastor. No processo, orem também por Sylvia e por mim para que Deus nos mostre o nosso próximo porto onde devemos ancorar a nossa vida a serviço do Senhor.”

Para o diretor-geral da CBEES, pastor Diego Bravim, ter Pr. Doronézio à frente da PIB de Vitória é importante para a história dos batistas capixabas. “Nossa história como batistas está diretamente ligada à fundação dessa igreja. Como executivo dos batistas, considero extremamente relevante a escolha do Pr. Doronézio, pois é um homem íntegro e com uma visão muito madura sobre o Reino de Deus. Tenho certeza de que sua ida fará muito bem ao Reino.”

Confira o bate-papo do pastor Doronézio com a Comunhão:

Como surgiu o convite para assumir a Primeira Igreja Batista de Vitória?
O convite surgiu como fruto da liderança junto à PIB de Guarapari, bem como da presidência da Convenção Batista, de contatos de membros da PIB de Vitória e na participação de cultos e programações em Guarapari.

O que o levou a aceitar?
Aceitei por entender ser este o tempo de Deus. A vida é feita de ciclos e dentro do planejamento ministerial, senti que poderia e deveria viver novos ideais.

Considera este um novo desafio?
Considero um grande e inspirador desafio. Gosto de novos tempos, possibilidades e desafios. Estou muito consciente do convite aceito.

Já realizou o primeiro culto à frente da PIB de Vitória?
Quanto à experiência do primeiro culto, acontecerá após a posse, que ainda não tem data definida.

 

 A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.
Compartilhe