Cuidados com maquiagem, garantia de olhos saudáveis

Sombra, lápis, delineador e rímel não podem faltar na bolsa das mulheres. Entretanto, algumas não sabem que esse tipo de cosmética usado ao redor dos olhos precisa de atenção redobrada. Um dos cuidados tem que ser antes da aplicação, avaliando a procedência e a validade para que não causa alergias oculares ou inflamações como terçol.
É fundamental também usar escovas e pincéis limpos, lavados com frequência e trocados a cada três meses, o que evita contaminações. As embalagens precisam estar fechadas ates do uso para garantir que não foi manipulada por outra pessoa.
Sombras com glitter também aumentam o risco de partículas caírem nos olhos e lápis e delineadores devem ser usados por fora da pálpebra para evitar obstrução das glândulas oculares.

Síndrome metabólica, o reflexo da obesidade

Segundo o Ministério da Saúde, quase metade da população brasileira (48,5%) está acima do peso ideal. A obesidade pode ser uma porta aberta para outros problemas ainda mais graves, como o desenvolvimento da síndrome metabólica, um conjunto de males que aumenta os riscos de infarto e outras doenças cardiovasculares.

Entre os componentes da síndrome metabólica estão estão a circunferência abdominal acima da medida ideal, pressão alta e elevação das taxas de glicemia, triglicerídeos e colesterol (HDL).
Os principais fatores de risco para o desenvolvimento da síndrome metabólica são aqueles que levam ao ganho de peso, como alimentação rica em carboidratos simples (não integrais) e gorduras saturadas (principalmente de origem animal), além do sedentarismo. Fumar pode ainda potencializar os reflexos sobre o coração.

Número de Bactérias resistentes a antibióticos aumenta a cada dia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu mais um alerta para o aumento de uso de antibióticos. Isso porque as pesquisas têm mostrado cada vez mais resistência de bactérias aos medicamentos em todo o planeta.
Pelos estudos, os micro-organismos têm se tornado também cada vez mais resistentes e o quem faz uso de antibióticos indiscriminadamente tende a sofrer mais as consequências da resistência.
Só nos Estados Unidos, estima-se que 2 milhões de pessoas adoecem por ano em decorrência de infecções por bactérias não sensíveis aos antibióticos. Desses, 23 mil morrem por conta disso.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!