Sada Cruzeiro é o campeão da Copa Brasil de Vôlei

Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

Time venceu a equipe mineira Fiat/Minas por 3 sets a zero. A Sada Cruzeiro já foi quatro vezes campeã da competição. 

O Sada Cruzeiro é tetracampeão da Copa Brasil masculina de vôlei. A final mineira contra o Fiat/Minas (MG) foi em Lages (SP), neste domingo (27). A equipe cruzeirense levou a melhor ao vencer por 3 sets a 0 (29/27, 25/22 e 25/22).

Este foi o quarto título da equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez, que também foi campeã nas edições de 2014, 2016 e 2018.

O time classificou para a Copa Brasil na segunda colocação do primeiro turno da Superliga Cimed 18/19. Enfrentou o sétimo, Vôlei UM Itapetininga (SP) na fase classificatória, quando venceu por 3 sets a 1, garantindo a vaga na Fase Final, em Lages. Na semifinal, bateu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), que havia eliminado o Sesi-SP na primeira fase, garantindo a vaga na grande decisão.

“Tivemos muito respeito e isso é muito importante. Sempre esperamos pelas equipes com maior investimento na Copa Brasil. Mas mais uma vez mostramos que somos um bom time, mas, na hora que vale, nosso time é melhor ainda”, ressaltou o jogador Serginho, um dos destaques da partida que consagrou o time como campeão.

O Fiat/Minas entrou na Copa Brasil na oitava posição da Superliga Cimed 18/19. Nesta circunstância, o time mineiro eliminou o primeiro colocado, Sesc RJ, e chegou a Lages para enfrentar outra potência do cenário, o EMS Taubaté Funvic (SP). Na semifinal, venceu o adversário do Vale do Paraíba por 3 sets a 2 e se classificou para a final.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!