Crônicas do Artista

Musical Crônicas do Artista
Musical foi apresentado por três vezes na Igreja. Foto: Facebook/ PIB Goiabeiras

Música, teatro, dança. Uma história diferente, com emoção. É o Musical Crônicas do Artista. Espetáculo encantou os cristãos, na Igreja Batista, em Vitória (ES).

O Musical Crônicas do Artista, da Primeira Igreja Batista de Goiabeiras, Vitória (ES) foi um espetáculo. Envolveu jovens, adultos e até crianças. Mais de 150 pessoas participaram do Musical. Inclusive os projetos sociais desenvolvidos pela Igreja. Todo voluntários e membros da PIB Goiabeiras.

Coral que participou do Musical.Foto: Facebook/ PIB Goiabeiras

Foram três apresentações. Em todos dias a Igreja ficou lotada. A última foi nesta terça-feira (19). O último dia de musical foi transmitido ao vivo na página da igreja pelo Facebook. Foram mais de 450 pessoas de várias partes do Brasil que acompanharam a transmissão.

O espetáculo envolveu música, teatro e dança. Os personagens principais, um palhaço, um mago e uma bailarina. Uma história diferente para falar do amor de Deus. “Mesmo que o palhaço chore, mesmo que não haja coelhos na cartola, mesmo que a bailarina erre, sempre haverá alguém por que o show tem que continuar.”

O coro envolveu cerca de 40 pessoas. Rosilene Vieria foi uma das participantes. “Foi magnífico participar deste musical por que foi algo diferente do que já estamos acostumados a fazer na igreja sobre o natal. A história apresentada faz parte do cotidiano da vida das pessoas. Isso me fez ver que vale a pena continuar servindo ao Senhor por que ele sempre nos apresenta coisas novas”.

Musical Crônicas do Artista
Atores que atuaram no espetáculo. Foto: Facebook/ PIB Goiabeiras
O musical

O espetáculo foi inédito. O autor foi o Ministro de Música da igreja, Yuri Reis. Musical contou a história de três personagens, palhaço, mago e bailarina. Todos com situações de vida diferentes. “Nossos personagens falavam da vida deles como se a vida fosse perfeita.

Atores do espetáculo são voluntários da Igreja.Foto: Facebook/ PIB Goiabeiras

Todos narraram suas dificuldades de vida, frustrações. Mas elas nunca tiveram contato com Deus. No final mostramos que mesmo as situações da vida, é só crer em Deus e ter esperança nEle. Na verdade, a nossa intenção foi mostrar a história do natal de uma forma diferente, cômica. “, contou Yuri.

Segundo ele, o trabalho foi além do que imaginava. “Foi sensacional ver o que fizemos, com tantas pessoas envolvidas. Foi um processo de superação, inovação e ver Deus Conosco. Só vivemos isso quando estamos com pessoas, amando uns aos outros. Somos um canal para levar a mensagem bíblica para as pessoas”, concluiu.

Artes cênicas na igreja

Há pelo menos 12 anos, o Ministro de Música desenvolve o Projeto musical de artes cênicas. A cada ano um musical diferente e uma produção artística inusitada. Na PIB Goiabeiras o “Especial de natal” sob a coordenação de Yuri acontece há três anos. São apresentações que envolvem teatro, música, cenário, sonoplastia e dança.

“Gosto de criar mensagens que falem da essência do natal, mas com conteúdos alternativos. A ideia é aproximar o público de uma realidade que muitas vezes eles não conhecem ou tem dificuldade de entender. Para isso usamos metáforas ou outras situações para trazemos impacto para as pessoas”, disse.

Confira o Musical na íntegra:

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!