23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Crivella vira réu por improbidade administrativa

Prefeitura do Rio informou que o prefeito recebeu a notícia com tranquilidade e que a resposta será dada dentro do prazo legal.

Rio de Janeiro – A Justiça do Rio aceitou denúncia contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, por improbidade administrativa após ação civil pública movida pelo Ministério Público.

Denúncia diz respeito a uma reunião do prefeito com pastores evangélicos ocorrida no Palácio da Cidade, no início de julho. A decisão foi tomada na última quarta-feira (12), pelo juiz Eduardo Klausner, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio.

Na sentença, o magistrado disse: “Recebo a petição inicial e determino a citação do réu para apresentar contestação. Intime-se, também, o Município”, escreveu. Com isso, o prefeito vira réu no processo. E caso seja condenado, pode até perder os direitos políticos.

Os promotores afirmam que o prefeito “usou o espaço público e extrapolou limite do razoável” ao fazer a reunião com os pastores. E teria oferecido vantagens para os líderes, como cirurgias de cataratas e varizes. Também o acusa de “atuar positivamente em favor de determinada entidade religiosa, notadamente da Igreja Universal do Reino de Deus”.

- Continua após a publicidade -

Em nota, a Prefeitura do Rio informa que a decisão da 7ª Vara de Fazenda Pública configura um rito processual comum, que será respondido no prazo legal.

“O prefeito Marcelo Crivella recebeu com tranquilidade a notícia. E tem a convicção de que a Justiça só vai comprovar mais um equívoco jornalístico. Aliás, erro grave, que manipulou a opinião pública e atentou contra a democracia”, disse.


Leia mais

Crivella escapa de processo de Impeachment

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -