27.1 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Cristãos são mortos em ataques a aldeias, na Nigéria

Um dos locais destruídos por extremistas islâmicos, na Nigéria

48 cristãos morreram durante os ataques violentos em aldeias, na Nigéria. O massacre durou nove dias. Extremistas islâmicos destruíram casas e igrejas.

Os ataques aconteceram entre 8 e 17 de outubro. Na tentativa de fuga, vários crentes abandonaram as igrejas e deixaram as aldeias. Alguns sobreviventes relataram o terror que viveram nas mãos dos extremistas: “Eles invadiram as igrejas, destruíram tudo o que viam pela frente, além de destruir as casas dos cristãos. Cada um de nós correu para salvar sua vida”, declarou Dauda Samuel Kadiya, líder da igreja Evangélica Winning All, em Zanwrua à Morning Star News.

A Internacional Christian Concern, que relata sobre a perseguição de crentes em todo o mundo, apontou que, embora tais fatos não sejam novos para a área, a brutalidade e o número de ataques neste curto período causaram grandes problemas para as pessoas. Além disso, o fato de que há uma força militar estacionada na área, que foi completamente ineficaz, levanta ainda mais preocupação.

Moses Tsohu, líder na aldeia de Zanwrua, ficou assustado com os ataques, mesmo com a presença de soldados do exército em pontos de controle na área. “Estes ataques estão sendo realizados diariamente. Todos os dias testemunhamos invasões e o assassinato de nosso povo e a destruição de suas casas”, disse ele.

O ataque com os evangélicos na África não é novidade. No início de outubro, pelo menos 300 foram mortos e centenas feridos após um ataque do grupo extremista Al-Shabaab. A explosão foi na capital do país, Mogadísciio, em uma área bem movimentada da cidade. O evento foi registrado como um dos maiores pelo governo da Somália.

- Continua após a publicidade -

Este foi o ataque mais letal da história do país desde que o grupo surgiu, há cerca de dez anos. Hotéis, edifícios do governo e restaurantes foram destruídos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -