Nicarágua – Cristãos fazem clamor pelo país

Foto: Reprodução

Há dois meses, a Aliança Evangélica da Nicarágua vem pedindo para que cristãos façam jejum e oração pelo país.

Há quase seis meses a população da Nicarágua sofre com a grave crise social e política causada pelo governo socialista. A Aliança Evangélica, que reúne a maior parte das igrejas evangélicas do país vem convocando os cristãos para uma campanha nacional de jejum e oração.

“Há dois meses que a Aliança Evangélica vem pedindo que se faça jejum e oração para que o país volte ao normal, que a situação se normalize na Nicarágua”, disse Mauricio Fonseca, presidente da entidade.

O número de mortes chega a centenas. Recentemente um grupo formado por médicos e estudantes universitários se ajoelhou para orar pelas pessoas que foram detidas pelo regime de Daniel Ortega sem justa causa.

A Aliança Evangélica da Nicarágua fez parceria com redes de supermercados da América Latina para trazer comida para as famílias que foram mais afetadas pelos conflitos.

“Dissemos aos doadores que existe um método para não tocarmos em um real das doações, porque não queremos isso. Eles pagam e nós retiramos arroz, feijão, açúcar, óleo e café. Estamos dizendo aos nossos irmãos que, dessa forma, eles podem nos ajudar”, disse Fonseca.

*Com informações de CBN News


Leia mais

Nicarágua – Projeto leva ajuda humanitária e apoio espiritual
Bispos convocam jejum pelas mortes na Nicarágua
Vigilia mundial pelas vítimas da Nicarágua neste sábado

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!