24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

O avivamento do cristianismo na Síria

Foto: Reprodução Web

Missionários da Missão Portas Abertas (EUA), cristãos do país relatam que a Igreja está se reerguendo após a devastação causada pelo Estado Islâmico

“Deus está ressuscitando a igreja na Síria, respondendo às orações e gritos de Seu povo ao redor do mundo – e demonstrando Sua compaixão e poder para reviver e restaurar”. A declaração é de missionários que atuam no país.

Por conta da guerra civil e a invasão de terroristas do Estado Islâmico a Igreja na Síria estava quase morta. Mas segundo relatos de missionários da Missão Portas Abertas (EUA), “a história mudou e continua a se transformar. Durante a guerra, as igrejas cresceram e muitos muçulmanos se entregaram a Cristo aqui neste país do Oriente Médio”, informa a Missão.

A Síria é o 11º país mais perigoso para ser um cristão. Em um retiro recente realizado pela Portas Abertas várias pessoas se converteram e se batizaram.

“É claro que Deus trabalha em todos os lugares e entre todas as pessoas, mas vejo o início de um reavivamento entre os drusos e curdos na Síria”, diz o pastor da igreja onde ocorreram os batismos (nome alterado por questão de segurança).

- Continua após a publicidade -

Segundo relato do pastor, o reavivamento na Síria não é diferente do reavivamento em qualquer outro lugar do mundo. Significa novos convertidos, novas igrejas, novas lideranças e o batismo de novos crentes.

“Na minha cidade, agora temos quatro igrejas de principalmente novos convertidos”, diz. Sua congregação de 60 membros é a menor igreja das quatro. Além disso, em outros lugares da Síria, ex-drusos e ex-muçulmanos estão se voltando para Cristo em números significativos.

Conversão e mudança de vida

Os crentes na Síria sabem que se tornar cristão significa deixar para trás sua antiga vida, seu velho mundo e sua antiga religião. E diante deles está uma cruz, um símbolo de perseguição.

Mas eles não se estremessem. A cada batismo eles cantam. “Decidi seguir a Jesus / decidi seguir a Jesus / decidi seguir a Jesus / Não voltar atrás, não voltar atrás”, canta a igreja, entoando o conhecido hino cristão.

“O mundo atrás de mim, a cruz diante de mim / O mundo atrás de mim, a cruz diante de mim / O mundo atrás de mim, a cruz diante de mim / Não volto atrás, não volto atrás”, continuaram.

*Com informações de Missão Portas Abertas (EUA)


Leia mais

Síria – Estado vai controlar ensinamentos islâmicos
ONU faz alerta de catástrofe humanitária na Síria
Cristãos acolhem famílias sírias que fogem do Estado Islâmico

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -