Cristãos ajudam vítimas de incêndio na Grécia

Foto: ADRA Europa

Cerca de 240 caixas de mantimentos foram doados às vítimas do incêndio.

Atenas – Desde o dia 23 de julho a população está sofrendo com os incêndios que atingiram uma região próximo a capital, Atenas. Mais de 90 pessoas morreram, quase 200 feridos. Mais de mil casas foram destruídas.

Cristãos da Agência Adventista e Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (ADRA) resolveram se unir para ajudar as vítimas. Garrafas de água, alimentos, itens de higiene, medicamentos básicos e produtos para bebês foram arrecadados. Cerca de 240 caixas de mantimentos foram doados.

“É impressionante ver como a solidariedade atua neste país. Os gregos têm demonstrado grande compaixão, dando apoio aos refugiados e aos imigrantes que atravessaram o mar para chegar a seu país, nos últimos anos. Agora, ao unirem esforços, como país, diante dessa tragédia, eles necessitam do nosso apoio”, afirma Tihomir Lipohar, chefe da missão para a resposta da ADRA aos refugiados na Grécia.

O primeiro ministro da Grécia, Alexis Tsipras, declarou três dias de luto e estado de emergência na região de Attica. Todos os serviços emergenciais fossem mobilizados. Os cristãos voluntários trabalham com os militares gregos e com as autoridades locais. “Seria bom apoiar este país em sua resposta às vítimas dos incêndios mortíferos em Mati e em outras áreas do sudeste da Grécia”,disse Lipohar.

Segundo o prefeito de Rafina, Evangelos Bournous, há devastação por toda parte. O Ministério da Infraestrutura do governo grego disse, na quinta-feira, que 49% das construções inspecionadas em Mati foram consideradas inabitáveis. “A ADRA Europa está trabalhando com a rede da ADRA para apoiar as iniciativas na Grécia, durante esta emergência”, disse o diretor da ADRA Europa, João Martins.

O presidente da Missão Grega, Claudio Gulyas, diz que aparentemente nenhum membro da igreja foi ferido ou teve a propriedade danificada durante os incêndios mais recentes.

*Com informações de Notícias Adventistas


Leia mais

Incêndio florestal deixa mais de 60 mortos na Grécia
Grécia – Número de mortos chega a 85
Grupo cristão leva evangelismo e solidariedade

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!