Neuroterapeuta Cris Barcelos se dedica às famílias

Cris Barcelos ministra em todo o país para casais e famílias. Foto: Jackson Gonçalves

A neuroterapeuta familiar acumula especializações como Psicopedagogia, docência em Portadores de Necessidade Especiais, Mapeamento Mental, Neurolinguística, entre outras áreas que auxiliam na assistência emocional das pessoas

A Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), realiza na noite desta segunda-feira (14), a partir das 18h30, um Encontro de Mulheres Especial como parte da programação para o mês da Família. O evento é gratuito e aberto ao público.

A palestrante

Além da formação em Pedagogia, Cris Barcelos é cantora e escritora. Há 20 anos, viaja com o esposo, Pr. Fabrício Barcelos, por todo o Brasil ministrando para casais e famílias. O casal possui oito livros escritos e são diretores da Clínica da Família.

Conheça mais sobre o ministério de Cris Barcelos:

Em que área você atua?

Eu tenho várias formações. Antes, de me tornar neuroterapeuta, eu era professora universitária e formava enfermeiros e pedagogos. Até que recebi um direcionamento de Deus sobre abrir a primeira clínica do Brasil em prol do atendimento de casais com problemas de comunicação, divórcio, com filhos adolescentes, entre outras questões. Com isso, eu e meu esposo nos preparamos e continuamos estudando e nos especializando.

De que forma você se preparou para auxiliar as pessoas?

A área emocional exige muito envolvimento, pesquisas, leitura, palestras… Esta não é uma área ligada à religião. A igreja zela pelo lado espiritual, nós cuidamos do emocional, que tem ramificações de vários tipos de doenças e transtornos comportamentais que nós precisamos realmente nos aprofundar.  Hoje, atendo na clínica como neuroterapeuta. Então tenho um conhecimento aprofundado em doenças e problemas relacionados a esse “mundo afetivo” e tudo o que ele pode causar, como necessidade de remédios, suicídios, situações de pessoas que nunca conseguiram ter um relacionamento com uma pessoa só e vivem trocando de cônjuge porque têm problemas gerados lá no passado.

Tem ideia de quantas pessoas já atendeu?

A clínica já tem cinco anos. São mais de 700 famílias atendidas, mais de 1.200 igrejas assistidas. Acreditamos que é esse um trabalho de formiguinha, mas que tem gerado muitas soluções para a igreja.

Nós atendemos pessoas de qualquer igreja, inclusive de quem não professa fé alguma. Nós acreditamos no ser humano independente da religião.

A gente faz um mapeamento mental da pessoa, um cronograma de histórias. Às vezes o paciente já tem, dentro de si, várias barreiras que foram construídas. O que fazemos é ajudar essas pessoas a chegarem a um denominador comum. Facilitar a sua vida. Menos remédios, menos pressões. Toda pessoa que fala o seu problema, que expõe e que chora, pode alcançar a cura.

Quando temos alguém para falar sobre um aborto, ou algo que foi feito e que ninguém pode saber, nos trás um alívio. Na Clínica, essas pessoas são a se perdoarem e a se livrarem dessa sombra de culpa. Estamos localizados na Glória, em Vila Velha (ES), e o contato é (27) 98859-1224.

Qual a expectativa para a palestra de hoje?

A Igreja está toda envolvida com o mês da Família então podem esperar um diálogo que conscientize a necessidade de comunicação, aborde as interferências do mundo moderno. Mencionaremos alguns dos transtornos familiares e como podemos melhorar e conduzir o nosso lar a um bom convívio familiar, pautado na palavra de Deus.


Bibliografia

2008 Pecados de Estimação
2009 Intimidade da Mulher Cristã
2010 Casamento Forte Igreja Forte
2010 Chamadas para Servir
2011 Mulher Virtuosa
2012 Homem Ferrari e Mulher Fusca

Data: segunda (14)
Hora: 18h30
Local: Primeira Igreja Batista da Praia da Costa
Rua Lúcio Barcelar, 490, Praia da Costa, Vila Velha

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!