O ensino bíblico para a criação das “filhas”

Foto: Canção Nova

Segundo a escritora Carolyn Mahaney, o cristão não pode negligenciar a feminilidade bíblica na educação das filhas.

A escritora Carolyn Mahaney já escreveu vários livros voltados para o público feminino. Em agosto ela escreveu um artigo alertando as mães sobre como educar as filhas e mantê-las longe dos ensinamentos errados do feminismo.

O texto que foi publicado no site Desiring God diz que é preciso ensinar para as meninas os verdadeiros conceitos cristãos

“Com toda a confusão cultural sobre questões relacionadas ao gênero, temos de ficar atentas e jamais jogar fora a Bíblia. Não devemos hesitar quando seguimos o plano do Evangelho para criar nossas filhas. Também não podemos ser apáticas, assumindo que apenas um lar cristão ou uma boa igreja eduquem nossas filhas contra mensagens feministas tóxicas”, escreveu Carolyn.

Carolyn ressalta que a importância de criar filhas para serem mulheres segundo o coração de Deus. Para isso, é importante plantar o Evangelho no coração delas. “Devemos ser intencionais a plantar sementes de feminilidade bíblica na vida de nossas filhas. A feminilidade bíblica é o design encantador de Deus para as mulheres, conforme revelado na Bíblia”, destaca.

“Como mães cristãs, não devemos negligenciar o fato de incluir os fundamentos da feminilidade bíblica na educação de nossas filhas”, diz.

É preciso considerar algumas questões. “Estou preparando minha filha para ser o tipo de mulher que é forte o suficiente para se submeter ao marido? Determinada o suficiente para completar a difícil tarefa de criar filhos?”, indagou.


Leia mais

Ninho vazio: o voo dos filhos, nova vida para os pais
Exclusivo: Cláudio Duarte fala sobre casamentos, filhos, postura cristã
Memória afetiva dos filhos
Filhos do amor
O poder das nossas palavras na vida dos nossos filhos

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!