22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Bíblias digitais são enviadas à Coreia do Norte em balões

Após viver como prisioneiro em campos de trabalho da Coreia do Norte, Jung envia Bíblias por meio de balões

Dentro de balões, Jung Kwang-il decidiu enviar à Coreia do Norte, Bíblias digitais, filmes, programas de televisão sul-coreanos e testemunhos. O material é salvo em unidades USB e cartões de memória.

Após ter sido condenado por três anos de prisão em campos de trabalho da Coreia do Norte, por um crime que não cometeu, o líder cristão agora vive nos arredores da Coreia do Sul.

Os destinos dos balões são monitorados por meio de GPS. Jung é o fundador de um grupo chamado “Sem Cadeias”, que tem sede na região da província sul-coreana de Gyeonggi, perto da fronteira da Coreia do Norte. Os dispositivos de armazenamento digital são doados por estudantes das faculdades dos Estados Unidos.

“Confirmamos através do GPS que todos os balões caíram na área do Monte Kumgang, que está localizado na província norte-coreana de Kangwon Jung. Este lançamento foi o último do ano, já que os ventos começarão a mudar”, ressaltou. Por isso, ele usa balões com hélio, transporte humano e equipamentos de drones.

Estimativas

De acordo com estimativas, cerca de 10% das famílias da Coreia do Norte possuem um computador, e metade dos cidadãos urbanos possui um “notel”, que é um tipo de dispositivo portátil chinês. O Escritório coreano do ministério Voz dos Mártires também enviou Bíblias para a Coreia do Norte em 2015.

- Continua após a publicidade -

“Na Coreia do Norte, as crianças ainda são ensinadas sobre o risco de possuir uma Bíblia. Até mesmo meias, certo tipo de roupas e comidas podem ser um perigo para as leis do país. As pessoas que escolhem possuir uma Bíblia sabem que a decisão é extremamente perigosa porque podem acabar sendo executadas”, declarou o reverendo Eric Foley.

Um desertor norte-coreano, Hee Yeon Lim, de 26 anos, compartilhou recentemente em uma entrevista que o ditador do país, Kim Jong Un, possui escravas sexuais adolescentes. Elas foram retiradas das escolas e hoje vivem no luxo enquanto a população morre de fome e as crianças são forçadas a testemunhar execuções públicas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -