Coral Kemuel: performance cheia de estilo e atitude

Coral-Kemuel

“Nossas canções são a síntese de algumas experiências pessoais e em grupo que nos tocam a cada apresentação”

Com potência vocal para deixar muita gente de queixo caído, o Coral Kemuel veio para quebrar as referências de quem acha que um ministério desse tipo só pode ter integrantes vestidos com becas e segurando pastas com partituras.

Atualmente com oito componentes, o grupo está na estrada há 10 anos e ao longo desse tempo já assumiu várias formações, sempre se destacando por sua performance cheia de estilo e atitude.

A qualidade na interpretação dos artistas jovens e supertalentosos é lapidada pelo pastor e regente David Marx, com propostas musicais versáteis, contemporâneas e sofisticadas para os contraltos Eliane Marx e Vanessa Nunes, os tenores Beresix e Heric Tolentino e as sopranos Priscila Olly, Ludi Moreira e Aline Lana. O tom renovado é a aposta, investindo no rompimento de paradigmas e atraindo todos os tipos de público, além de mesclar o moderno com a tradição do gospel.

No começo, o coral chegou a reunir aproximadamente 40 pessoas, quase todas do interior de São Paulo e de uma mesma igreja. O tempo passou, e o ministério se expandiu. Outros membros chegaram, com várias igrejas e denominações sendo hoje representadas.

Ouça a matéria Na Estrada com Coral Kemuel

“Com o passar dos anos, a visão foi mudando e afunilando.  Como a longevidade do grupo não é determinada pela formação e sim pela continuidade do projeto, a cada nova constituição ficava evidente que Deus une propósitos. O ministério então passou a ser interestadual e interdenominacional”, comentou Eliane Marx.

Diante de um extenso repertório, fica difícil até para os cantores eleger uma música mais pedida, mas eles destacam que “Faça Morada”, “Se Liga”, “Não Valeria”, “Jericó”, “Oceanos” e “Sempre Contigo” nunca podem faltar nos shows. “Nossas canções são a síntese de algumas experiências pessoais e em grupo que nos tocam a cada apresentação. Como feedback, Deus nos responde através dos testemunhos de salvação, de cura, de libertação e de sinais que testificam e aumentam nossa fé”.

Sobre as canções que têm marcado a história desta jornada, há uma em especial. “‘Vem Me Encher de Ti’ é uma versão que gravamos do Kirk Franklin. Ficamos emocionados, extremamente honrados, pois ele postou em suas redes sociais o nosso vídeo. É uma das pessoas que temos como influência para nosso trabalho”, afirma Eliane Marx.

“Kemuel”, que significa “congregação de Deus” em hebraico,  é considerado um dos grupos vocais de maior relevância no cenário gospel nacional na atualidade. São quatro CDs lançados e 430 mil inscritos em seu canal no YouTube, com mais de 100 milhões de visualizações.

Reforçando seu talento e o sucesso, o coral segue atendendo uma agenda lotada de shows, resultado de muito trabalho, dedicação, empenho e parcerias firmadas. No cast da Sony Music, uma das principais gravadoras do segmento gospel do país, desde março deste ano, o ministério tem ganhado destaque na mídia e já marcou presença em programas de televisão em rede nacional.

Agora, a preparação envolve a turnê pelo Brasil com o show “Unplugged”. Uma prévia do que o público pode esperar foi apresentada no dia 9 de junho no Teatro Gamaro, na capital paulista. O show, com duração de quase duas horas, atraiu mais de 700 pessoas e reuniu no repertório músicas do primeiro CD, clássicos e covers de grandes sucessos como “Oceanos” e “Canta Minh’alma”.

Acima do sucesso, o grupo considera mais importante fazer as pessoas entenderem a essência da obra do Pai, produzindo e mantendo frutos para o Reino. “A essência que Deus colocou no coração de cada um através do Espírito Santo é que nos inspira diariamente a devolver o dom.”

As experiências vividas na estrada, durante os shows e nas apresentações em igrejas, também rendem inúmeros relatos de pessoas que procuram os componentes por meio das redes sociais para contarem testemunhos de cura e libertação. “O que nos chama atenção é o poder do evangelismo que a internet nos proporciona através de nossas redes sociais. Pessoas com depressão, à beira do suicídio, tiveram uma experiência com Deus muito grande, receberam algum milagre”, comenta Eliane Marx.

Coral Kemuel

Além das lindas canções e da técnica vocal impecável, o propósito é anunciar as verdades da salvação em Jesus. Mostrar o real valor do sacrifício feito na Cruz. A mensagem transmitida por esses talentosos cristãos deseja deixar marcada nos corações a compaixão pelo outro. “Amar ao próximo tem sido algo revolucionário nos dias de hoje. Vivemos uma geração que sabe mais apontar o dedo do que estender as mãos. Deus deseja ser amado no próximo. Semeie amor”, conclui.

“Amar ao próximo tem sido algo revolucionário nos dias de hoje. Vivemos uma geração que sabe mais apontar o dedo do que estender as mãos. Deus deseja ser amado no próximo. Semeie amor!” – Eliane Marx, integrante do Coral Kemuel.


Fale com o Coral Kemuel

Site: www.coralkemuel.com.br
Telefone: (11) 98645-7085
Facebook: coralkemueloficial
Instagram: coralkemuel
Twitter: coralkemuel


Acesse a radio.comunhao.com.br e ouça os sucessos do Coral Kemuel