Copa do Mundo – Tite anuncia os 23 jogadores

Técnico Tite comanda a Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

Daniel Alves era dado como certo na Copa. Mas por conta de uma lesão ficou de fora da lista

Copa do Mundo – Acabou a curiosidade. O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, anunciou nesta segunda-feira (14) a lista dos 23 nomes dos jogadores convocados para representar o Brasil. Os nomes foram anunciados na sede da CBF para cerca de 350 profissionais de imprensa cadastrados.

Alisson. Ederson. Cássio. Danilo. Fagner. Marcelo. Filipe Luís. Miranda. Marquinhos. Thiago Silva. Geromel. Casemiro. Fernandinho. Paulinho. Renato Augusto. Fred. Philippe Coutinho. Willian. Neymar. Douglas Costa. Gabriel Jesus. Roberto Firmino. Taison.

Ao todo, 20 jogadores da lista do Brasil para o mundial jogam no exterior. Apenas Cássio (Corinthians), Fagner (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio) jogam no futebol brasileiro.

Alguns jogadores já estavam definidos por Tite, entre eles, Marcelo, Gabriel Jesus e Neymar. A novidade foi a convocação de Danilo, Fred e Taison. Daniel Alves era dado como certo na Copa. Mas por conta de uma lesão ficou de fora da lista.

Copa do mundo

A abertura oficial da Copa do Mundo de 2018 vai acontecer no dia 14 de junho, no Estádio Luzhniki, em Moscou, a partir das 9h (horário de Brasília). O jogo de abertura será entre a anfitriã Rússia e Arábia Saudita.

O primeiro jogo da seleção brasileira será contra a Suíça, no domingo, dia 17, em Rostov do Don. O segundo ocorre numa sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra Costa Rica. O terceiro, na quarta-feira, dia 27, será às 15h, em Moscou, no estádio Spartak, contra a Sérvia.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!