23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Confira o balanço da Copa do Mundo 2018

Seleções como Alemanha, Espanha, Argentina e Portugal foram eliminadas. Das restantes, seis são europeias e duas sul-americanas: Uruguai, França, Brasil, Bélgica, Suécia, Inglaterra, Rússia e Croácia.

As oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia chegaram ao fim. Na próxima sexta-feira (6) começam as quartas de final. Dos 32 times que começaram a maior competição de futebol do planeta, apenas oito seguem na disputa pela taça.

O Brasil chega para a fase de quartas de final com atuações cada vez melhores. Depois de um empate na estreia, venceu a Costa Rica nos últimos minutos. Já contra a Sérvia, a vitória foi menos dramática. O jogo das oitavas, contra o México, mostrou um time com sistema defensivo bem ajustado, pronto para resistir à pressão. E lá na frente, o ataque tem se mostrado mais entrosado e eficiente.

Os uruguaios, junto com o Brasil, têm a melhor defesa da Copa, com apenas um gol sofrido. A França fez um jogo eletrizante contra a Argentina nas oitavas de final. Os belgas continuam na Copa após uma partida de recuperação contra o Japão no final do segundo tempo.  É a próxima adversária da Seleção Canarinho.

A Suécia, não aparece como favorita ao título, mas tem uma defesa alta e sólida, que pode fazer o time ir mais longe na Copa. A Inglaterra veio para a Copa com um time jovem e já fizeram melhor que a geração anterior, que caiu na fase de grupos em 2014.

- Continua após a publicidade -

Há quem diga que os donos da casa estão fazendo hora-extra na Copa do Mundo. A Rússia se aproveitou de uma Espanha sem criatividade para levar a partida de oitavas de final para os pênaltis e, lá, eliminar os campeões de 2010.

A Croácia merece o lugar que ocupa. Com um meio campo de qualidade, os centroavantes são bastante acionados e conseguem participar do jogo com eficiência.

*Com informações da Agência Brasil


Próximos confrontos pelas quartas de final:

Uruguai x França, sexta-feira (6) às 11h, em Nizhny Novgorod;

Brasil x Bélgica, sexta-feira (6) às 15h, em Kazan;

Suécia x Inglaterra, sábado (7), às 11h, em Samara;

Rússia x Croácia, sábado (7), às 15h, em Sochi.


Leia mais

A Copa do Mundo e seus impactos no comércio
O espírito cristão na Copa do Mundo
Que vale mais: um gol ou uma alma?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -