Convenção das Assembleias de Deus do ES se desliga da CGADB

Convenção das Assembleias de Deus do ES se desliga da CGADB
Pastor Ivan Bastos é o presidente da Confrateres. Foto: Reprodução/ Google

Convenção Fraternal de Ministros e Igrejas da Assembleia de Deus no Espírito Santo (Confrateres) se desligou da CGADB. Ação de desligamento foi protocolada nesta quarta-feira (20).

Seguindo outras convenções de Assembleias de Deus do Brasil, a do Espírito Santo (Confrateres) também se desligou da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB). E agora vai se unir à recém-criada Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB).

A decisão foi tomada durante assembleia da Confrateres, que aconteceu no dia 16. Reunião foi conduzida pelo pastor Ivan Bastos, que é o presidente da Convenção.  O documento oficial de desligamento à CGADB foi protocolado nesta quarta-feira (20). A decisão deve levar cerca de mil pastores a saírem da CGADB.

“Foi uma decisão unanime, ninguém queria permanecer na CGADB. Cerca de 600 pastores votaram pela nossa saída”, disse o pastor. A CONFRATERES é a quarta convenção a sair da Convenção Geral em sua totalidade para se filiar à CADB.

A CADB foi criada no início de dezembro. É presidida pelo pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus de Belém (PA). Mais de dez mil pastores são filiados a nova Convenção. “A CADB já nasce diferente, nasce resgatando a história da igreja-mãe, ou seja, de como ela era antes.”, concluiu o pastor Ivan.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!