Conselhos de Billy Graham aos líderes mundiais

Ex presidente do EUA, George W. Bush, autografa uma cópia de seu livro para Billy Graham. Foto: Reuters

Em breve, as conversas entre Billy Graham e líderes mundiais vão se tornar público. Documentos incluem diálogos com presidentes norte americanos.

A coletânea de arquivos sobre os encontros do evangelista com grandes líderes mundiais virá a público em breve. Foi o que afirmou a Billy Graham Center Archives. Instituição é responsável pelo arquivamento dos documentos. Até a morte dele, dia 21 de fevereiro, os relatórios eram secretos.

Os documentos vão se tornar de domínio público a partir do dia 19 de março. Eles incluem detalhes da relação pessoal de Billy Graham com autoridades como Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton e até o papa João Paulo II.

Ex-presidente Barack Obama com Billy Graham.. Foto: Reuters

“Estas coleções são um tesouro para qualquer pessoa interessada no reverendo Graham, no evangelismo americano ou no cristianismo global, entre muitos outros assuntos possíveis. As pessoas se beneficiarão da generosidade de Graham por tornar esses documentos disponíveis por muitos anos”, afirmou o arquivista Bob Shuster.

Os documentos referem-se a informações sobre o relacionamento pessoal de Billy Graham com os presidentes do EUA. E incluem fotos, anotações, e transcrições de conversas ao telefone com pessoas com quem o evangelista se correspondia. Além disso, há coletâneas de cartas, sermões, reportagens, memorandos, transcrições e manuscritos.


Leia também

A influência de Billy Graham para líderes brasileiros
Billy Graham – Petição quer criar feriado nacional

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!