25 a 28 de outubro – Congresso Estadual da juventude Umades

A Umades está presente nos 78 municípios do Estado
Este ano, a Umades reuniu cerca de 2 mil jovens no Pré-Congresso em Ponto Belo, no norte do Espírito Santo (Foto: Karol Mayra/Umades)

Começa nesta quarta-feira (25), a 21ª edição do Congresso Estadual da Umades (União de Mocidade das Assembleias de Deus do Espírito Santo e outros). Até sábado (28), o evento vai reunir jovens e adolescentes das Assembleias de Deus – Cadeeso – dos 78 municípios capixabas, além de caravanas vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Com o tema “Ide e fazei discípulos”, serão quatro dias de evento, cada um em uma cidade da Grande Vitória. Os destaques do louvor são para a cantora capixaba Kemilly Santos, o ministério Profético Soul (RJ) e o renomado preletor pastor Albert Ferreira (RJ). Além dos cantores do Estado e do Coral da Umades, com centenas de vozes.

A capixaba tem feito sucesso com a canção "Fica tranquilo"
Cantora Kemilly Santos
Ministério Profético Soul
Pr. Albert Ferreira (RJ)

A expectativa de público para o presidente Everton é de mais de 5 mil jovens e adolescentes.

Para o presidente estadual, este evento marcará a história dos jovens capixabas
O evangelista Everton Lirio está à frente da Umades há dois anos (Foto: Vinnícius Tosta/Umades)

“A Umades existe há muitos anos, mas tem vivido um tempo de despertamento”, afirma Lirio. Para ele, essa pode ser a geração do arrebatamento e os lidera para ganharem o maior número de almas para o Reino de Deus.

Por fim, explica os valores da instituição, “mais do que evangelizar, a Umades busca unir a juventude num só propósito, fortalecer a vida espiritual de cada jovem e torna-los agentes de transformação para a sociedade. Deus usou pessoas para profetizar que os jovens do Estado do Espírito Santo serão referência para o país”, conclui o evengelista.

O evento é aberto ao público, inclusive para jovens de outras denominações.


Confira os locais do evento:
  • 25/10 (4ª feira) às 19 horas na AD Boa Vista I – Pr. Oscar de Moura (Rua Getúlio Vargas, n° 05, Vila Velha/ES)
  • 26/10 (5ª feira) às 19 horas na AD Boa Vista II – Pr. Altamir Firmino de Mattos (Rua São Jorge, n° 106, Serra/ES)
  • 27/10 (6ª feira) às 19 horas na AD em Alto Lage – Pr. Pedro Lirio (Rua Arthur Mazelli, n° 27, Cariacica/ES)
  • 28/10 (sábado) às 18 horas no Centro de Eventos em frente ao Tancredão (Av. Dário Lourenço de Souza, n° 180, Mário Cypreste, Vitória/ES)

A Umades

Fundada em 1991, o órgão está presente nos 78 municípios capixabas, nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba, nas igrejas evangélicas Assembleias de Deus convencionadas à Cadeeso. A Umades visa à integração da juventude assembleiana por meio de ações sociais e eventos realizados voluntariamente e sem fins lucrativos, com o objetivo único de comunhão entre os jovens cristãos e evangelização dos que ainda não conhecem o Evangelho de Cristo.