27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Dor, alma e despertamento do Congresso de Cura interior

Foto: Jackson Gonçalves

Cristãos de várias partes do Brasil estão reunidos em Vitória (ES) para o Congresso Nacional de Cura interior.

Começou nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22) o Congresso Nacional de Cura interior, em Vitória (ES), que é realizado pelo Ministério Bálsamo de Gileade, de Vitória (ES). Evento acontece há 10 anos.

Enfrentando a Dor, curando a ferida é a proposta do Congresso. “Deus nos convida a aprender sobre a dor e também sobre a cura neste Congresso. Porque há muitos feridos que ainda têm esperança de ajuda e socorro, esperam tratamento e para ajudá-los, Deus certamente que usar os que são d’Ele. E o caminho para desfrutar o mover do Deus que sar passa por encarar a dor ligada a ferida”, declarou o pastor Jucimar Ramos, líder do Ministério Bálsamo de Gileade.

Dor, alma e despertamento do Congresso de Cura interior
Pastores Daniel e Marle Itaboraí, de Betim MG). Foto: Jackson Gonçalves

Além do tema principal do Congresso, os participantes terão mais de 40 opções de oficinas com temáticas especiais sobre cura interior. Entre elas Comunidade terapêutica, o sonho de Deus, Deus e sua autoimagem e Livres em Jesus. “Nós tratamos o nosso corpo mas esquecemos de tratar a nossa alma. Por isso, temos a oportunidade de compreendermos melhor a dimensão espiritual de uma alma ferida, além de compartilharmos nossas feridas.”, destacou o casal de pastores Daniel e Marle Itaboraí, de Betim (MG).

Mudanças e despertamentos

Todo ano é um tema diferente. A proposta do Congresso é trazer um despertamento e ao mesmo tempo, um desafio para as questões da alma ferida.

- Continua após a publicidade -
Dor, alma e despertamento do Congresso de Cura interior
Pastores Alexandre e Martha Avilez. Foto: Jackson Gonçalves

O casal de pastores do Bálsamo de Gileade Internacional, Alexandre e Martha de Avilez, do Rio de Janeiro, destaca a importância do encontro. “A dor faz parte para crescer, mas precisa ser rompida, e aqui é o lugar para sermos confrontados e quebrantados. Aqui temos pessoas de várias denominações evangélicas com o propósito de ajuda um ao outro, sem preocupações com julgamentos. Temos a unção de unidade Um esobrenatural”, destacou o pastor Alexandre.

Dor, alma e despertamento do Congresso de Cura interior
Thayse Beckner. Foto: Jackson Gonçalves

Thayse Beckner, da Igreja Evangélica Batista de Linhares (ES) participa do encontro pela segunda vez. Ela já fez o curso de cura interior na igreja. Mas no Congresso tudo fez mais sentido. “Aqui a gente aprofunda nas questões da alma e nossas feridas. Quando conhecemos nossa alma profundamente, conseguimos enfrentar os desafios diários. Além de sermos quebrantados e melhorarmos nossa auto estima”, disse.

Segundo a pastora Rita de Cássia, da Igreja Batista Esperança, de Goianinha (RN), o Congresso é um divisor de águas na vida do crente. “É um tempo de auto conhecimento, pois somos confrontados em baixo da unção de cura e reconhecemos quem é o nosso médico espiritual”, diz.

Confira aqui a galeria de fotos do Congresso Nacional de Cura Interior


Programação

Sábado (21)
Oficinas: A partir das 14h
Local: Primeira Igreja Batista Jardim Camburi, Vitória (ES)

Domingo (22)
8h:
Plenária de Encerramento
Local: Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, Rodovia Norte Sul, Vitória (ES)


Leia mais

Buscando uma ressurreição superior

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -