No Haiti, comunidade recebe ajuda médica de missionários americanos

equipe levou medicamentos e cloro para o tratamento de água
Florson, de oitos anos, recebeu atendimento médico pela equipe de missionários. Foto: Gaceta Cristiana

Mais de 300 crianças e 300 adultos receberam atendimento médico. São missionários do “Operation Blessing” (Operação Bênção), do EUA. Eles se uniram para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Batizada de “Operação bênção” durou dois dias na comunidade haitiana. Foram médicos missionários americanos que fizeram atendimento de saúde a comunidade.

A equipe foi composta por quatro médicos, além de farmacêuticos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e um profissional de saúde treinado. Eles levaram cinco horas de viagem todos os dias para chegar aos aldeões.

Ao todo, 600 pessoas foram atendidas, entre adultos e crianças. Entre eles o pequeno Florson, de oitos anos, que foi tratada com tosse quando mais precisava. A equipe também forneceu medicamentos e consultas para caos de infecções respiratórias, hipertensão arterial, gastroenterite, sarna e outras doenças.

Mais ajuda

Além dos serviços de saúde os missionários ainda levaram uma solução para a crise de água na comunidade. Foram fornecidos cloro para que a população tivesse água limpa tratada. Os cristãos ainda ensinaram como usar e tratar a água potável.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!