Uma nova instituição será lançada no próximo dia 28 de fevereiro para representar os profissionais cristãos da área da comunicação, além de pastores comunicadores, empresários e veículos de comunicação evangélicos. Trata-se da Associação Brasileira de Comunicação Cristã (ABCC). A cerimônia de lançamento da instituição será realizada às 20 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo e deve contar com pastores-presidentes, líderes evangélicos, autoridades parlamentares e governamentais, profissionais e empresários de comunicação cristãos, entidades e instituições que usam a comunicação cristã em suas atividades.
Dentre as atividades a serem desenvolvidas pela ABCC estão: promover qualificação técnica e profissional; promover consultoria e suporte jurídico, fiscal e de projetos; promover a ética no meio; promover questionamentos, debates, treinamentos, workshops e pesquisas, com objetivo de fortalecer e capacitar o setor midiático, muitas vezes fragilizado e desestruturado. Além de atividades voltadas à comunidade profissional e empresarial, a associação também vai proporcionar visibilidade para o segmento evangélico – cada vez mais crescente e constituído por consumidores de notícias de seu interesse, além de produtos e serviços de toda espécie.
A Associação Brasileira de Comunicação Cristã funcionará com grupos de trabalho junto aos seus associados e desenvolverá projetos focados em todas as mídias, como televisão, rádio, publicações impressas e eletrônicas; e profissionais, como jornalistas, assessores de imprensa e relações públicas, designers, editores, produtores de conteúdo, de vídeos e de shows, fotógrafos, publicitários entre outros.
A diretoria da ABCC é formada pelos seguintes nomes:
– Eduardo Berzin (presidente)
– Marcos Corrêa (vice-presidente)
– Adriana Bernardo (1ª secretária e diretora de Comunicação)
– Marcelinho Machado (relações públicas)
– Kelly Conde (televisão)
– Ibraim Gustavo (rádio)
– Magno Paganelli (editor)
– Rogério Barrios (diretor de arte)
– Mônica Cintra (mídia impressa)
– Oséias Brandão (mídia digital e novas mídias)
– Joice Camargo (pesquisa)
– Edmilson Doninha (captação)
– Maurício Soares (publicidade e marketing)
– Dr. Marcos Soler (jurídico)
– José Carlos Bernardi (jornalismo)