Como manter o romance e a intimidade depois que os filhos chegam?

Google Imagens
Google Imagens

A vida de casado nem sempre é fácil. O que dizer então da vida de casados quando chegam os filhos? Antes que consigam perceber, um casal jovem, cheio de energia e ainda descobrindo como conviver um com o outro, passa para o papel de pai e mãe, tendo que lidar com crianças barulhentas todas sujas de salgadinho, brigas entre irmãos e brinquedos espalhados pela casa.

Ter filhos é uma das experiências que mais traz alegrias na vida, ainda assim, esse caminho de felicidade vem coberto de desafios para os casais, o que pode tornar a promessa “na alegria e na tristeza” mais difícil de se cumprir. Casamentos saudáveis e estáveis é a melhor maneira de criar ambientes que nutrem amor e segurança na criação dos filhos. Para isso os casais precisam aprender a manter a chama da intimidade acessa entre si. “Apesar dos filhos” quer ajudar casais a manter os votos e construir um casamento centrado em Deus em vez de um casamento centrado nos filhos ou no “eu”.

Abordando desafios em diversas áreas da vida a dois, Patrick e Ruth Schwenk compartilham diversos momentos de sua caminhada e incentivam os leitores a explorar maneiras de criar as crianças juntos, como uma equipe, e ao mesmo tempo conservar e alimentar o amor pelo cônjuge, ainda que tudo pareça uma loucura.